Cedae erra novamente no planejamento – Bastidores do Rio

Mudanças na RioTur; maioria dos advogados do Rio deixou de votar; Comitê Gestor do Valongo acha que é Prefeitura; a fujona Tainá de Paula; Quaquá aposta no poder feminino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Suderj Informa
O que dizem é que quem vai assumir a RioTur em breve é o monstro da administração pública, Bernardo Fellows.

Suderj Informa II
Fellows era um nome cotado quando houve a última mudança no órgão, mas a política, sempre ela…

Fica em casa
A lavada foi histórica! Não, não foi da chapa vencedora – foi da rejeição estrondosa da advocacia à própria OAB. Dos quase 159 mil inscritos na OAB/RJ, apenas 48% se deram ao trabalho de comparecer às urnas.

Fica em casa II
Os outros 62%? Bem, esses quase 100 mil advogados e advogadas preferiram usar seu tempo de forma mais produtiva – talvez em audiência, estudando ou, quem sabe, resolvendo questões pessoais, porque acreditar na OAB, pelo visto, já não está na lista de prioridades.

Eles fizeram de novo
A Cedae continua no erro de fazer a manutenção anual do Guandu durante o período mais quente do Rio de Janeiro.

Eles fizeram de novo II
Um pouco de planejamento é necessário. Quem leva a culpa? As concessionárias de água…

Prefeitura do Valongo
O Comitê Gestor do Cais do Valongo é responsável tão somente pelo monumento histórico da Avenida Barão de Tefé.

Prefeitura do Valongo II
Estão se achando prefeitos do Porto. Querem se meter de forma ilegal e alienígena na concessão de licenças, construções e tudo que se passa na região. Quem votou neles? Ninguém.

Fujona
Durante a votação que tirava direitos de servidores na Câmara Municipal, eles chamavam a petista Tainá de Paula de traidora. Nesse momento, ela fugia do plenário.

Fujona II
Dizem que já estão a chamando de Trainá de Paula…

Mulher fora
O resultado de 2024 mostra o aumento tímido das mulheres nas Câmaras Municipais, com somente 18% de eleitas, apenas 2% a mais do que em 2020.

Mulher fora II
Para o professor de Direito Eleitoral, Carlos Frota, esse quadro só mudará com a alteração do sistema eleitoral: “Enquanto não for aprovada uma lei que assegure um percentual mínimo de cadeiras para elas no Legislativo, esse quadro de evolução lenta tende a se manter”, afirma o profissional.

Mulheres dentro
O novo governo de Maricá, a partir de 1º de janeiro, quando Washington Quaquá tomar posse, vai contar com 15 mulheres à frente de secretarias, autarquias e órgãos de assessoramento, entre 48 cargos estratégicos da administração municipal.

Premiada
A Braspress foi eleita pela 3ª vez a melhor do transporte rodoviário de cargas no prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2024.

Rio x Bélgica
Um memorando de cooperação, que inclui recursos acadêmicos da Universidade de Antuérpia para a produção de pesquisa no Complexo da Maré, será assinado nesta quinta-feira no Palácio Guanabara durante recepção do governador Cláudio Castro à Rainha Astrid, que comanda a missão econômica da Bélgica.

Rio x Bélgica II
O documento terá as chancelas das Redes da Maré e do InfoCitizen, laboratório de dados da Universidade financiado pelo Conselho Europeu de Pesquisa. No papel, estão previstas partilhas de conhecimentos e recursos para apoiar a produção local de saberes e práticas inclusivas que promovam direitos de cidadania no complexo de favelas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae erra novamente no planejamento - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. A CEDADE não errou, quem errou foram as concessionárias que assumiram a distribuição de água da cidade e só cometem erro atrás de erro. A água só não foi normalizada por erro delas. Se o governador tivesse coragem já teria devolvido tudo para CEDAE.
    Todos as notas da CEDAE até o momento deixam claro que a parada do Guandu foi um tempo maior por solicitação das concessionarias e após a finalização o guandu não voltou a sua capacidade plena por solicitação das mesmas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui