CEDAE fará manutenção do Guandu na quinta e pode faltar água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sistema Guandu

Nesta quinta-feira, 29/10, a CEDAE fará uma manutenção preventiva do Sistema Guandu. Ela faz parte do  planejamento estratégico da companhia para preparar suas principais estações para o período de maior consumo que se aproxima, o verão. A intervenção, terá duração de 24 horas, começa às 8 horas e termina às 8 horas de sexta-feira (30/10). O ideal é no período economizar água.

Técnicos da companhia farão uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. O trabalho envolve cerca de 300 pessoas em diversos pontos da Região Metropolitana.

A parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a Estação a trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução em toda região metropolitana, além de ser uma operação planejada há meses – explicou o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

Advertisement

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido. A CEDAE montou esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CEDAE fará manutenção do Guandu na quinta e pode faltar água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui