Cedae firma parceria com instituições da UFRJ para inovação tecnológica no saneamento

A Companhia de Saneamento busca novas soluções em colaboração com centros de pesquisa da UFRJ, focando na eficiência e sustentabilidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ Coordcom/UFRJ

A Cedae deu um passo importante em direção à inovação tecnológica ao firmar, nesta quinta-feira (3/10), uma parceria com duas instituições de referência em pesquisa e engenharia: o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) e a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec), ambas vinculadas à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo da colaboração é desenvolver e implementar novas tecnologias aplicáveis ao setor de saneamento, buscando aprimorar as atividades da companhia, desde a produção de água até ações voltadas para a segurança hídrica. A parceria visa aumentar a eficiência e sustentabilidade dos processos.

“Essa aproximação com a academia é uma característica desta gestão. Queremos trazer para a Cedae a excelência da Coppetec e da Coppe para somar ao conhecimento e à experiência do nosso quadro técnico. Esta colaboração vai trazer mais eficiência e segurança para o abastecimento do Rio de Janeiro,” afirmou Robson Campos, gerente geral de controle de qualidade e tratamento da Cedae.

De acordo com o termo de cooperação, os pesquisadores das duas instituições farão reuniões com os profissionais da Cedae e visitarão as unidades da companhia para avaliar as necessidades e a possibilidade de aplicar tecnologias já existentes no mercado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae firma parceria com instituições da UFRJ para inovação tecnológica no saneamento

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui