Cedae informa que moradores de Paquetá que ficaram sem água não pagarão a conta

Faturas emitidas entre a próxima quarta (18/08) e 28/08 serão zeradas pela Cedae; companhia diz que houve vazamento na tubulação que atende a ilha, o que acabou causando instabilidade no abastecimento à população da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha de Paquetá - Foto: Reprodução/Carioca Sem Fronteiras

Os moradores de 2.322 imóveis na Ilha de Paquetá, bairro do Centro do Rio de Janeiro, que ficaram sem água por mais de 20 dias recentemente, não precisarão pagar as contas que serão emitidas da próxima quarta-feira (18/08) até 28/08. A informação foi repassada pela Cedae. Segundo a companhia, houve um vazamento na tubulação que atende a localidade, o que acabou causando instabilidade no abastecimento à população da região.

O serviço de reparo começou na última terça (10/08) e terminou na sexta (13/08). No domingo (08/08), a Cedae encerrou a reparação de um vazamento no duto subaquático de aproximadamente 4km que leva água à ilha. No entanto, durante a manutenção do sistema, as equipes descobriram um outro vazamento em junções e luvas de encaixe desse duto.

”Olha a que ponto chegou a cisterna: completamente vazia. Nível zero. E a bica?! Minha bica está seca”, disse uma moradora de Paquetá.

”O problema é histórico. É uma precariedade do sistema de abastecimento da Cedae aqui na ilha. E esse é um problema que a Cedae não toca, não resolve e traz muita indignação para o morador pois falta dignidade. Onde falta água, falta dignidade”, complementa.

Advertisement
Paco do Ouvidor Cedae informa que moradores de Paquetá que ficaram sem água não pagarão a conta
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

De acordo com a Associação de Moradores de Paquetá (Morena), a Cedae enviou 70 mil litros de água para aproximadamente 4 mil moradores, o que daria cerca de 17,5 litros para cada habitante. Entretanto, ainda segundo a associação, além de terem sido contemplados apenas os locais munidos de cisternas coletivas, a quantidade não é suficiente para a semana inteira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae informa que moradores de Paquetá que ficaram sem água não pagarão a conta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui