Cedae irá realizar obras para melhorar qualidade da água em São Gonçalo

As obras serão na Estação de tratamento de água Laranjal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cedae

Obras da Cedae na Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, em São Gonçalo, do Sistema Imunana-Laranjal, irão começar neste mês e promete melhorar a qualidade da água que a concessionária capta de Cachoeiras de Macacu e distribui para outros municípios da região, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Paquetá, etc.

De acordo com a Cedae, o primeiro aporte, de R$ 14,3 milhões, será para substituição dos módulos colmeias dos decantadores das estações 1 e 3, parte do complexo de tratamento do Laranjal. As peças são responsáveis pelo aumento da taxa de decantação, melhorando a eficiência do tratamento. A previsão é que a intervenção seja concluída em dez meses.

Com um investimento de aproximadamente R$ 140 milhões, as intervenções visam a potencializar a eficiência do processo de tratamento. Mesmo com o histórico de episódios de desabastecimento na região, as obras não preveem a ampliação da capacidade do sistema.

A engenheira civil e gerente do Sistema Imunana-Laranjal, Elisa Silva, explicou os benefícios que virão junto com as obras. “As obras visam a garantir maior segurança operacional na produção de água tratada, permitindo maior estabilidade de vazão de água produzida, inclusive em momentos complexos de qualidade da água bruta captada no Canal de Imunana”, completou Elisa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae irá realizar obras para melhorar qualidade da água em São Gonçalo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui