Com o objetivo de minimizar os impactos do serviço emergencial que está em andamento na Elevatória do Lameirão, a Cedae está realizando ações operacionais, como manobras no sistema, para aumentar o volume de água disponível à população e pressurizar a rede.

Conforme amplamente divulgado, o sistema de abastecimento do município do Rio de Janeiro e de Nilópolis está operando com 75% da capacidade de fornecimento em decorrência deste serviço.

Ainda esta semana a companhia terá acesso a laudo de perícia realizada na Elevatória do Lameirão para que seja estabelecido prazo para o reparo, permitindo que a unidade volte a funcionar com 100% de sua capacidade.

A Cedae reforça a orientação para que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d’água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais e pede para que todos economizem água.

30 COMENTÁRIOS

  1. Moro mo centro do bairro de Campo Grande, RJ, estou sem agua faz uma semana, um verdadeiro descaso com os moradores que pagam as suas contas e nem se quer tem uma notícia concreta sobre o que esta acontecendo, um verdadeiro absurdo dessa companhia de merda chamada Cedae.

  2. Em uma pandemia em que uma das principais forma de proteção é a higienização a Cedae resolve fazer essa manobra sem nenhum aviso. É uma vergonha essa empresa.

  3. A ideia é deixará as estatais bem capengas para venderem com promessas de melhorias. Enganam a gente. Vejam o caso de Macapá a energia foi vendida para uma empresa espanhola e quem está se virando pra resolver é a empresa de energia brasileira. É uma vergonha. Não aconteceria umproblema desse vulto se tivesse em nossas mãos.

  4. Ninguem merece nao tenho caixa de agua e mesmo se tivesse ja tinha acabado com 10 pessoas dentro de casa e ainda tinha comecado a trabalhar com quentinhas resultado a cedae conseguiu acabar com meu negocio obrigada sei que eles nem ligam porque eles ja estam com a conta cheia de grana e que o povo se lasque?

  5. O mais absurdo é que não dão nenhuma satisfação de nada! 10 dias depois ainda estão aguardando o laudo para que possam estabelecer um prazo para o reparo, isso é muito absurdo, num estado/ país sério as autoridades seriam cobradas severamente, mas em se tratando de Rio de Janeiro só o povo que se ferra mesmo, o povo paga conta cara, paga luz cara e tem uma prestação de serviço horrorosa!

    • Eles fazem isso com as estatais. Estragam pra fazer a opinião pública ficar a favor da venda. Veja o que está acontecendo em Macapá. Serviço da nova dona da energia lá, uma empresa espanhola. Lucro estratosférico e manutenção ZERO. Agora é uma empresa brasileira que está tentando resolver o problema. Temos que ficar mais atentos!

  6. Mentirosos, não avisaram sobre a manutenção, zona norte sem agua, pamdemia, não dão informação alguma, mandam os funcionarios do Call center mentir. desde o dia 17 sem agua. estatal lixo

  7. Cedae, em um pais. Sério. Você. Já tinha que ser multada por dia em 1 milhão. Por dia ! O que vocês estão fazendo com a população. Temos idosos e crianças. Sem água. Até para beber. A inda vocês pedi pra economizar o que. IRRESPONSÁVEIS.

  8. Moro no Grajaú, também estou sem água e quando ligamos para a CEDAE para obter informações dizem que não sabem de nada e dão o prazo de 5 dias úteis para reparo. Descaso total com o consumidor. Só abriram a água no Domingo a tarde, mesmo assim a água estava horrível, fraca e no dia seguinte nada da água.

  9. Moro no Bairro de campo grande, e estou sem água já a três ou quatro dias, gostaria de saber quando será restabelecido o fornecimento e perguntar porque é que com 75% de fornecimento a água não chega aqui.
    Obrigado.

  10. A CEDAE NÃO COMUNICOU A POPULAÇÃO QUE IRIA FAZER OBRA EMERGENCIAL NO ELEVATÓRIA LAMEIRÃO DIZENDO QUE FECHOU A ÁGUA NO DOMINGO A NOITE SE APROVEITANDO NO DIA DA ELEIÇÃO QUE O CARIOCA ESTAVA LIGADO NAS ELEIÇÕES, E QUE FECHARAM A ÁGUA NO SÁBADO DIA 14 DE NOVEMBRO E ESTAMO SEM ÁGUA A 10 DIAS , E DEVERIA DAR DESCONTO DESSES 10 DIAS SEM ÁGUA, A CULPA DESSES DIRETORES DE COMUNICAR A POPULAÇÃO DA FALTA D ÁGUA PARA POUPAR

  11. Desorganização. Falta de competência, cabide de empregos, dá nisso. É notícia relevante para a população e não avisam nos principais meios de comunicação.

  12. qual a possibilidade de uma ação coletiva contra a empresa ? essa é a atitude certa ,o que eles estão fazendo é simplesmente sacanagem e descaso com a população esses pilantras nem sequer dão uma previsão do retorno da água.

  13. Têm ruas no parque Anchieta que não cai uma gota de água a mais de 10 dias. Se a CEDAE não possui funcionários suficientes que contratem terceirizados. Será que a população têm que ensiná-los a trabalhar? Será que na casa do presidente da CEDAE também está faltando água???

  14. Como vamos economizar e manter uma higiene saudável nessa pandemia sem água??? É um absurdo o que estão fazendo. É um verdadeiro descaso. É por isso que essa CEDAE deve ser privatizada, porque são incapazes de suprir as necessidades da população. Anchieta 0% de água.

  15. CEDAE. Isso e uma VERGONHA. varios dias sem uma gota d’água. Contrata homens para trabalhar ! Não e aceitável uma CEDAE. levar tanto tempo em uma manutenção. MUITO ESTRANHO.

  16. Como posso economizar se desde o dia19 de novembro estamos sem água e nenhuma satisfação. Está semana o marcador irá marcar a água, com certeza irei pagar o que ñ consumir,moro no bairro do Rocha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui