Cedae suspende cobrança para clientes da tarifa social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) decidiu suspender a cobrança das contas com vencimentos em maio, junho e julho, para os clientes da empresa que pertencem às categorias de tarifa social e comércio de pequeno porte. De acordo com o governo do estado, aproximadamente 230 mil matrículas serão atendidas, beneficiando cerca de um milhão de pessoas.

A autorização do governador Wilson Witzel, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25/03), tem como objetivo proporcionar um respiro financeiro ao orçamento de famílias e empreendedores no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A Cedae informou que atenderá prontamente à determinação.

O Poder Público informou também, que a suspensão de cobrança se aplica às categorias de tarifa social e comércio de pequeno porte. As demais categorias receberão suas contas normalmente.

A Cedae também anunciou que já suspendeu todos os serviços de corte de abastecimento. Assim, não haverá interrupção do fornecimento de água. Esta ação se aplica a todos os clientes, enquanto durar o período de crise.

Veja como funciona a tarifa social da Cedae:

Advertisement

Tarifa de água diferenciada destinada a comunidades carentes e a conjuntos habitacionais para moradores de baixa renda que apresentem documentação descrita no Decreto 25.438/99.

Para os efeitos do presente Decreto considera-se Comércio de Pequeno Porte aquele que possui uma só matrícula e uma só economia hidrometradas e com acesso direto às ruas, observado o limite de 10m³ de faturamento mês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae suspende cobrança para clientes da tarifa social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui