Cedae tem três dias para apresentar dados de reclamações sobre qualidade da água

Também devem ser apresentadas informações sobre o laboratório que monitora "gosto" e "odor" da água. A decisão fixou a multa de R$ 300 mil em caso de descumprimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação de Tratamento Guandu - Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema/MP-RJ), e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro obtiveram uma decisão na Justiça para que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) apresente, em até três dias, dados sobre as reclamações de consumidores que relatam problemas com a qualidade da água e falta de fornecimento.

Também foi determinada a apresentação de informações sobre o credenciamento e habilitação do laboratório utilizado pela Companhia que monitora “gosto” e “odor” da água. A decisão fixou a multa de R$ 300 mil em caso de descumprimento.

Manutenção

Após uma manutenção na Estação de Tratamento do Guandu, a Cedae retomou o fornecimento de água na manhã desta quarta-feira (07/04). A previsão era que o fornecimento fosse retomado a partir das 7h, mas a empresa antecipou o prazo em uma hora.

Advertisement

Na noite desta terça-feira (06/04), a Cedae desligou a Estação de Tratamento do Guandu para realizar a troca do sistema que bombeia o Rio Guandu à Lagoa Grande e, com isso, tentar acabar, momentaneamente, com o problema da geosmina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae tem três dias para apresentar dados de reclamações sobre qualidade da água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui