Celebração de Corpus Christi no RJ terá carreata no Centro do Rio

A celebração já contou com uma benção à cidade no Santuário Cristo Redentor e uma missa presidida pelo cardeal Dom Orani João Tempesta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa do cardeal Dom Orani João Tempesta

Nesta quinta-feira (03/06), celebra-se nacionalmente o feriado de Corpus Christi. No Rio de Janeiro, devido à pandemia e à necessidade de evitar aglomerações, a solenidade acontece com uma programação diferente.

As atividades tiveram início às 7h, com uma benção à cidade do cardeal Dom Orani João Tempesta, no Santuário Cristo Redentor. Em seguida, às 10h, Dom Orani presidiu uma missa na Igreja de Sant’Ana, no Centro da cidade.

Para finalizar, na parte da tarde, uma carreata vai sair da Igreja da Candelária, também no Centro do Rio, em direção à Catedral Metropolitana, onde acontece a última missa do dia.

Paco do Ouvidor Celebração de Corpus Christi no RJ terá carreata no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A Arquidiocese do Rio realiza há 95 anos a “Semana Eucarística”, que ocorre sempre sete dias antes da celebração de Corpus Christi. Iniciada no dia 27 de maio, vai até o dia 3 de junho, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio. A solenidade de Corpus Christi é a festa católica que celebra o corpo e sangue de Jesus

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebração de Corpus Christi no RJ terá carreata no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui