Celebrando décadas de história, Chatuba lança primeira campanha institucional para os 60 anos da marca

A ‘Campanha 60 anos Chatuba’ foi desenvolvida ao longo de quatro meses, envolveu mais de 70 profissionais e 12 horas de gravação, reunindo histórias emocionantes com clientes reais, além de ações com influenciadores famosos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em um ano especial, marcado pela comemoração de 60 anos, a Chatuba desenvolveu pela primeira vez uma campanha institucional, com o maior investimento da história da marca, referência em materiais de construção e reforma no Rio de Janeiro.

Elaborada em parceria com a agência 3AW, a ‘Campanha 60 anos Chatuba’ foi feita ao longo de quatro meses, envolvendo mais de 70 profissionais e 12 horas de gravação. A ação reúne histórias emocionantes com os consumidores e mostra como a marca faz parte da vida de cada um deles, presente em momentos especiais. Os filmes e as peças apresentam como protagonistas os próprios clientes e suas histórias reais, transmitindo na comunicação os principais valores da marca: o apoio na realização dos sonhos dos consumidores, oferecendo a solução completa para obras e reformas. 

“Em uma data tão emblemática como os nossos 60 anos, reunir histórias reais e inspiradoras dos nossos clientes torna essa campanha ainda mais emocionante, traduzindo o compromisso da Chatuba em oferecer os melhores produtos, com atendimento de excelência e preços acessíveis. Toda a nossa trajetória nos mostra que estamos no caminho certo e seguiremos ainda mais empenhados para atender às expectativas dos nossos funcionários, fornecedores, clientes e da comunidade ao nosso entorno”, destaca Dalva Sousa, presidente da Chatuba.

Os filmes possuem versões institucionais de 15″ e de 30″ e podem ser vistos na TV e na internet. O conteúdo também foi adaptado para inserções que fortalecem a lógica do varejo, incluindo uma cartela de ofertas junto à narrativa dos consumidores, reafirmando a imagem da marca sob o aspecto do bom atendimento e preço. Em sinergia com a campanha, também foram desenvolvidas peças para divulgar exclusivamente a promoção que vai dar R$ 120 mil em prêmios durante as celebrações. “Em um momento tão especial para a Chatuba, a comunicação não poderia ser diferente. Ela dá voz ao público que, por meio do conceito ‘Tradição em construir histórias’, conta como se relaciona com a marca há tanto tempo”, explica Henrique Carvalho, VP de Criação da 3AW.

Advertisement

Nas redes sociais, a Chatuba fechou parceria com influenciadores famosos, como a apresentadora Thalita Carvalho e Erika Januza, além de especializados como Adeilton Nunes e Lane Muller. Para atingir especificamente a região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, os nomes selecionados foram Tuilla Barros, Alan Alves, Carol Reis e Bianca Ramos, impactando mais de cinco milhões de pessoas no Instagram.

Outra estratégia desenvolvida para pulverizar o conteúdo inclui a presença de carros de som próximos às lojas, ações nas unidades e nos pontos de vendas, além de interações nas redes sociais. A ‘Campanha 60 anos Chatuba‘ será veiculada em emissoras de rádio, por meio de spots na Mix, FM O Dia, SulAmérica Paradiso, Melodia, Tupi e Rádio Costa Verde FM. Já na TV aberta, será exibida na TV Globo, SBT, Band e Record TV. O material visual também estará presente em veículos impressos, nos jornais O Globo e Extra, além do mobiliário urbano espalhado pela cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando décadas de história, Chatuba lança primeira campanha institucional para os 60 anos da marca
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui