Celebrando o Dia Internacional da Juventude, Cristo Redentor será iluminado de azul nesta quinta

Ação, organizada pela Secretaria Especial da Juventude Carioca em parceria com a Riotur, acontece a partir das 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Celebrando o Dia Internacional da Juventude, que acontece nesta quinta-feira, 12 de agosto, o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil e do mundo, localizado no Corcovado, Zona Sul do Rio de Janeiro, será iluminado na cor azul a partir das 18h.

Essa é uma ação da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e da Riotur, apoiada pelo Santuário Cristo Redentor, em homenagem à data escolhida pela ONU em 1999 para conscientizar os jovens sobre a necessidade de se assumirem representantes do futuro do planeta.

A iniciativa selará a parceria entre a JUVRio e a Riotur no projeto ”Nosso Rio”, que será lançado em breve e promoverá o estímulo à circulação dos jovens pelas localidades onde moram. Uma das estratégias será a realização dos ”rolezinhos guiados”, no qual jovens de 5 regiões da cidade visitarão os pontos históricos, culturais e de lazer de seus respectivos bairros, como Barra de Guaratiba, Santa Cruz e Madureira, além da Zona Portuária e a Leopoldina.

Também serão incluídos os pontos turísticos tradicionais da cidade, como Cais do Valongo, Corcovado, Jardim Botânico, Maracanã, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu do Amanhã, Pão de Açúcar, Parque Nacional da Tijuca e Theatro Municipal.

Advertisement

A mobilização e formação de grupos para participar dos ”rolezinhos” se dará através de articulações, prioritariamente com as Casas da Juventude (como a que será inaugurada justamente nesta quinta na Pavuna, Zona Norte do Rio) mas também com as Coordenadorias Regionais de Educação, Centros de Referência Especializados em Assistência Social e abrigos, como estratégia de atingir os públicos prioritários. Ao final de cada passeio, será proposta uma roda de conversa para escutar as percepções dos jovens sobre a satisfação com a atividade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando o Dia Internacional da Juventude, Cristo Redentor será iluminado de azul nesta quinta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui