Cena Carioca - Cícero DiasUma das mais tradicionais casas de leilões do Rio de Janeiro, a Ernani Leiloeiro, fundada há 107 anos,  leiloará no fim de julho um dos mais belos quadros de arte moderna inspirado na Cidade Maravilhosa, o Cena Carioca, de Cícero Dias. O artista é, hoje, 10 anos depois de sua morte, um dos pintores modernos mais valorizados do Brasil.

Conhecido por seus quadros coloridos, divertidos e cheios de cenas que muitas vezes remetem às suas origens nordestinas, nos anos 70 decidiu pintar esta obra prima, em que retrata nossa cidade do Rio de Janeiro.  O quadro é uma rara oportunidade de ver nossa cidade maravilhosa sob a ótica do velho pintor pernambucano, que passou todo o final de sua vida em Paris.

Pintado a óleo sobre tela, e medindo 75x63cm, mostra uma límpida Baía da Guanabara, retratando o Pão de Açúcar, um barco de pesca, uma encosta verde e uma colorida favela, está avaliado por especialistas em torno de R$ 300 mil.

Segundo pessoas do circuito de arte, deve ser uma grande disputa, inclusive com colecionadores institucionais. Quem vai levar o Rio de Janeiro para parede de sua casa? Bem que podia ser o Museu de Arte do Rio!  Afinal, nada mais apropriado!!!

Depois do leilão, vamos contar pra vocês o que deu, quem levou e por quanto.

O leilão de Ernani, também conhecido como Martelinho de Ouro,  vai apregoar, entre outros, obras a óleo sobre tela de mestres como Manabu Mabe, Di Cavalcanti, Milton Dacosta e Jorge Guinle.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui