Central 1746 agora tem ‘Disque Adoção’, para que cães e gatos consigam um lar

Os bichinhos disponíveis para adoção vivem em num abrigo público municipal, a maioria resgatada de situações de abandono e até violência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet (meramente ilustrativa)

Ter a companhia de um bichinho de estimação agora está mais fácil, com o lançamento do Disque Adoção 1746. Por meio da central de atendimento da Prefeitura é possível receber fotos de cães e gatos que vivem na Fazenda Modelo e aguardam a oportunidade de conseguir um lar. Há mais de 950 animais no abrigo público municipal, a maioria resgatada de situações de abandono e até violência.

Os futuros tutores também poderão fazer contato pelo WhatsApp da central, no número (21) 3460-1746. Os interessados têm que responder a um formulário informando se estão em condições de receber um animal em casa. A averiguação é necessária para que ocorra uma adoção responsável, ou seja, com garantias de que o bicho não será abandonado, devolvido ou vítima de maus tratos.

Para isso, basta informar por telefone o tipo de animal que deseja adotar e receber imagens de candidatos por WhatsApp. O bicho pode ser escolhido por mensagem ou numa visita agendada à Fazenda Modelo. Todos os cães e gatos são entregues chipados, vermifugados e castrados.

O Disque Adoção faz parte de uma campanha da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), a Adote um Amigo, que também prevê uma série de eventos com a exposição de bichinhos que aguardam um lar. Em breve, as fotos de cães e gatos também estarão disponíveis no site da secretaria.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Central 1746 agora tem ‘Disque Adoção’, para que cães e gatos consigam um lar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui