Um problema na rede aérea da SuperVia resultou no fechamento da Central do Brasil desde às 18h. Pelo menos até as 19h45, nenhum trem partia ou chegava na Central e as portas da estação estavam fechadas.
Em nota, a SuperVia informou que está trabalhando para retomar o serviço. Por volta das 19h, os trens do ramal Japeri só estavam indo até São Cristóvão, de Gramacho, até Bonsucesso e de Belford Roxo, até Madureira.
Em função de uma ocorrência na rede aérea na estação Central do Brasil, a circulação dos ramais ficará da seguinte maneira:
São Cristóvão <-> Japeri
São Cristóvão <-> Santa Cruz
Bonsucesso <-> Gramacho
Mercadão de Madureira <-> Belford Roxo
(+) pic.twitter.com/yo5TC0jRnV— SuperVia (@SuperVia_trens) January 25, 2022
Pelo Twitter, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que está com equipes na Central apurando as causas da queda de energia.
As equipes técnicas da Agetransp estão na Central do Brasil apurando as causas da queda de energia que provocou a suspensão de todas as partidas da Supervia da Estação Central do Brasil. Ainda há bastante passageiros à espera do retorno dos trens. pic.twitter.com/TKCCPrA7dF
— AGETRANSP (@agetransp) January 25, 2022
Se é problema na rede aérea da SuperVia e não é problema do suprimento de energia por parte da Light, solução é MULTA na concessionária de transportes.
Algo não estava muito bem pelas 15h por lá, já estavam fechados os portões maiores e o fluxo estava sendo reduzido