Centro Cultural Banco do Brasil e Ourocard promovem festival Rock Brasil 40 Anos com série de lives direto do CCBB do Rio

Evandro Mesquita é o primeiro convidado e vai falar sobre os bastidores do movimento que começou em 1982, com a inauguração do Circo Voador, no Arpoador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evandro Mesquita é um dos participantes do Festival que vai agitar o CCBB RJ (Foto: Divulgação)

Com patrocínio do Banco do Brasil e Ourocard, o festival Rock Brasil 40 Anos começa a agitar o Rio nesta quinta-feira, com uma ação direto do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Para anunciar os detalhes dos shows que invadem a cidade em outubro, a jornalista Ana Cláudia Guimarães convida astros do rock brasileiro para uma série de lives que acontecerá sempre às quintas-feiras, às 19h, com transmissão nas redes oficiais do evento: www.instagram.com/rockbrasil40anos e www.facebook.com/rockbrasil40anos.

Evandro Mesquita é o primeiro convidado e vai falar sobre os bastidores do movimento que começou em 1982, com a inauguração do Circo Voador, no Arpoador. “O moderno rock nacional, surgido há quatro décadas, não foi só música boa pros ouvidos: revolucionou um jeito de vestir, pensar, dançar e se expressar. E não em apenas um estado ou uma cidade brasileira. O rock nacional deu voz a uma geração de jovens do país todo”, diz.

O líder da Blitz é um dos precursores do rock no Brasil: com letras simples e irreverentes que eram espécies de crônicas do Rio dos anos 1980, ele levava o público ao delírio misturando teatro, música, dança, moda. “Ele imprimiu no rock o jeito carioca de ser e inspirou bandas em todo o país”, lembra Ana Cláudia. O encontro promete: “O festival Rock Brasil – 40 Anos é uma oxigenada na gente, que está tão carente de cultura e de encontros. E esse vai ter essa possibilidade de ser ao vivo, ao ar livre, com toda a segurança. Esse primeiro encontro na quinta-feira vai ficar marcado com um toque especial, uma energia muito boa, positiva, otimista. Estamos muito ansiosos para mostrar o que a gente anda fazendo, o que a gente já fez. O Rio tem que voltar a ser essa capital pulsante, cultural do Brasil”, diz Evandro Mesquita.

A realização do Rock Brasil 40 Anos é do Centro Cultural Banco do Brasil e da Peck Produções e os shows ao ar livre na Praça da Pira, em frente ao CCBB, começam oficialmente no dia 6 de outubro e, até junho de 2022, levará também a Belo Horizonte, São Paulo e Brasília uma enorme programação musical e cultural. Grandes concertos, pocket shows, exposições, mostras de cinema, palestras e uma série de atrações culturais que reunirão Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial, além artistas como Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Humberto effe e Inocentes.

Advertisement

A programação completa será lançada em breve e a venda dos ingressos começa em setembro.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Cultural Banco do Brasil e Ourocard promovem festival Rock Brasil 40 Anos com série de lives direto do CCBB do Rio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui