‘Centro Cultural Capiberibe 27’ é o novo point da arte na Zona Portuária

O ‘Centro Cultural Capiberibe 27’ recebe, em 21 de maio, a segunda edição da uma exposição do coletivo de arte contemporânea “Imaginário Periférico”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro ganhará um novo espaço cultural na região central da cidade: o Centro Cultural Capiberibe 27 (C27). O espaço vai abrir as suas portas para promover, em 21 de maio, das 10h até 17h, a segunda edição da Exposição do coletivo de arte contemporânea Imaginário Periférico, em comemoração aos seus 20 anos de existência. 

De acordo com o Centro Capiberibe, a iniciativa do Centro Cultural surgiu com o intuito de preservar as ricas e diversas manifestações artísticas, unificando projetos e pessoas sob um mesmo ideal, tendo a comunidade, o território e a memória do lugar como seu alicerce.

A antiga fundicão Zani, de onde saíram obras que se espalham pelo Brasil e por diversos países, funcionou neste mesmo endereço, Rua Capiberibe 27, no século passado. Foram feitos ali monumentos como a escultura da cabeça do Zumbi, na Avenida Presidente Vargas, e o “Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo”, no Páteo do Colégio, em São Paulo, entre outros.

O presidente da C27, Ualace Miliorini, fala que o espaço será usado para promover a cultura do Rio de diversas formas. “Pretendemos promover rodas de samba, chorinho, jazz, fazer oficinas de capacitação dos jovens das comunidades do entorno e criar um museu com peças originais da antiga fundição Zani. Vale a pena vir nessa exposição e conhecer nosso espaço, que está apenas começando”, disse o presidente da C27.

Advertisement

Serviço – Exposição Imaginário Periférico

Data: 21/05

Horário: das 10h até 17h.

Local: Rua Capiberibe 27, no Santo Cristo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Centro Cultural Capiberibe 27' é o novo point da arte na Zona Portuária
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Centro Cultural Capiberibe 27' é o novo point da arte na Zona Portuária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui