Centro Cultural Correios recebe a Mostra Ásia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma fantástica experiência por 15 países da Ásia em uma única viagem!  Esta é a proposta da Mostra Ásia que, a partir desta quarta-feira, 9/10, transformará o Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, em um grande espaço de comunicação, compreensão e conexão de países do maior continente do mundo com a Cidade Maravilhosa.

O evento, que seguirá até o fim do mês de novembro, apresentará ao público carioca as ricas e plurais tradições e detalhes das culturas históricas de países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), China, Coreia do Sul, Índia, Japão e Timor-Leste, incluindo exposição de trabalhos de fotógrafos internacionais e brasileiros, palestras, workshops de línguas japonesa, coreana e chinesa, oficina de origami, caligrafia, danças, yoga, demonstração de massagem terapêutica, aulas de Muay-Thai , Judô, Aikido e Taekwondo, peça de teatro, entre outros.

Com o crescente interesse dos brasileiros pela história, cultura e tradições de povos da Ásia, a Mostra Ásia vem para promover a aproximação e o desenvolvimento dos laços de amizade entre os povos.

As atividades da Mostra Ásia, soba curadoria e a idealização de Marcelle Torres, são realizadas com o apoio de representações diplomáticas, associações culturais e a parceria com a Universidade Estácio de Sá. Além disso, a Mostra Ásia conta com o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores com sua representação no Rio de Janeiro.

Advertisement
Paco do Ouvidor Centro Cultural Correios recebe a Mostra Ásia
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A Mostra Ásia é um importante evento que serve como plataforma para os países asiáticos introduzirem suas culturas no Brasil. A Indonésia tem a honra de fazer parte deste evento. Também estamos firmemente convencidos de que a cultura pode ser um facilitador da diplomacia, além de promover a harmonia entre os países”, afirma Edi Yusup, embaixador da República da Indonésia no Brasil.

Em 2019, comemoramos 52 anos da ASEAN, um símbolo de integração, paz e cooperação na Ásia. Pela primeira vez, o Rio de Janeiro receberá um evento com a participação e o apoio de representações diplomáticas da ASEAN no Brasil. É com muita alegria que a AsiaColors irá promover a Mostra Ásia, a qual é um convite ao público carioca a conhecer mais sobre a Ásia e seus encantos”, ressalta Marcelle Torres, diretora executiva da AsiaColors.

SERVIÇO:
MOSTRA ÁSIA
Exposição e atividades de 10 de outubro a 24 de novembro
Visitação de terça a domingo das 12h às 19h
Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro 


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Cultural Correios recebe a Mostra Ásia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro Cultural Correios recebe a Mostra Ásia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui