Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição de fotos ‘Rio de Ontem, Rio de Hoje’

O espaço também terá programação cultural e educativa com conteúdos inéditos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Marechal Floriano, em 1911, por Augusto Malta

O Centro Cultural Light completa 27 anos em abril e presenteia os cariocas com uma exposição de fotos comparativas do Rio Antigo – com imagens dos fotógrafos Augusto Malta, Gérson Gea e Octacílio Monteiro – com o Rio de Janeiro de hoje em dia, com fotos de Luan Citele. 

A galeria virtual também vai virar filtro no Instagram e todos poderão brincar com as imagens e aparecer, por exemplo, no meio da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul, em plena década de 50. Além desta exposição, estarão também disponíveis nas plataformas do Centro Cultural diversas atividades culturais online de estímulo a leitura, jogos virtuais, além de diversas atividades e experimentos sobre os impactos que o desperdício de energia pode trazer.

Paco do Ouvidor Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição de fotos 'Rio de Ontem, Rio de Hoje'
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O espaço físico, que atualmente está fechado por conta pandemia provocada pela Covid-19, conta com salas de exposições temporárias, a Sala Di Cavalcanti, com obras do pintor modernista, o Teatro Lamartine Babo, a exposição permanente “Décadas e Descobertas”, um antigo caminhão elétrico da Light – com 10 baterias -, que apoiava na manutenção da rede nos anos 1910, entre outros. Em sua trajetória, já recebeu mais de um milhão de visitantes desde sua inauguração e já apresentou mais de duas mil programações culturais, entre elas shows, espetáculos, exposições e festivais.

“A história da Light está entrelaçada com o desenvolvimento urbanístico e social do Rio de Janeiro, por meio do transporte, do telefone, do gás e, claro, da energia elétrica. Hoje nós entregamos ainda mais, entregamos cultura e conteúdos diversificados. Oferecemos um espaço para contar a nossa História, de maneira lúdica e didática, para todo o público que nos acompanha”, destaca Luís Felipe Younes do Amaral, gerente de Responsabilidade Social e Instituto Light.   

Advertisement

Serviço:
Exposição Virtual “Rio de Ontem, Rio de Hoje”
Visitação: https://museulight.com.br/Exposicao/rio-de-ontem-rio-de-hoje 
Exposição permanente
Conteúdos Inéditos do Acervo Empresarial da Light (curiosidades sobre a companhia, fotografias e propagandas antigas, cartazes, exemplares da Revista Light, que circulou entre os anos de 1928 e 1953, e muito mais).
Visitação: Facebook, Instagram e Youtube: @centroculturallight
Programação mensal do Programa Educativo Cultural Light
Disponível em: Facebook, Instagram e Youtube: @centroculturallight

 **O Programa Educativo Cultural Light conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE Aneel).

Conteúdos gratuitos
Classificação livre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição de fotos 'Rio de Ontem, Rio de Hoje'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição de fotos 'Rio de Ontem, Rio de Hoje'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui