Centro de Arte Hélio Oiticica recebe o italiano Michele Angelillo para bate-papo sobre fotografia

Este é o primeiro evento do ano no espaço, e as inscrições são gratuitas pelo Sympla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura

Abordando território, literatura e fotografia, o projeto de extensão da UFRJ, “Cartografias literárias: Centros, Margens e Avessos”, realiza na próxima quarta-feira (12/01), a partir das 15h, um bate-papo com o fotógrafo italiano Michele Angelillo, sobre sua exposição “Um olhar pela cidade”, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, na região central do Rio. A Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes, Dra. Vera Lucia Gonzalez Teixeira também estará presente. Este é o primeiro evento do ano no espaço, e as inscrições são gratuitas pelo Sympla.

Coordenado pela professora Luciana Nascimento, o projeto, que é financiado pelo edital de programas especiais do Parque Tecnológico e Fundação Coppetec (UFRJ), reflete sobre o Rio como uma cidade literária. Segundo ela, a abordagem segue o conceito de “Cidade Criativas” (UNESCO- Rede de Cidades Criativas) e agrega valor aos aspectos culturais e literários de uma cidade, além de buscar o equilíbrio entre a tradição e a inovação.

Paco do Ouvidor Centro de Arte Hélio Oiticica recebe o italiano Michele Angelillo para bate-papo sobre fotografia
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O intuito é promover reflexões sobre a cidade e suas referências nas mais diversas obras literárias. É um bom lugar para, além de compreender, trazer as pessoas para o Centro, uma das regiões mais antigas do Rio e reproduzidas em nossa literatura”, afirma.

Convidado para conduzir a conversa, o italiano Michele Angelillo traz para o espaço parte de suas fotografias da exposição “Um olhar sobre a cidade”, para a qual registrou o cotidiano urbano e outros temas, durante sua passagem pelo Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro de Arte Hélio Oiticica recebe o italiano Michele Angelillo para bate-papo sobre fotografia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro de Arte Hélio Oiticica recebe o italiano Michele Angelillo para bate-papo sobre fotografia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui