Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução

Será lançada nesta segunda-feira (25/01) um aplicativo interno criado pelo Centro de Operações Rio para agilizar a troca de informações entre as equipes da prefeitura, concessionárias e do COR. A ferramenta possibilita aos servidores municipais reportarem ocorrências diretamente ao sistema do Centro de Operações. Além de relatar a situação, é possível anexar imagens e informar a gravidade do problema de acordo com uma escala de criticidade.

Até o momento, os comunicados são feitos por meio de aplicativos de mensagens de texto, como o Whatsapp. Com o aplicativo, o COR ganha autonomia na troca de informações operacionais.

Foto: Divulgação

Tanto no dia a dia da cidade quanto em momentos de crise, ter agilidade é fundamental para minimizar o impacto na vida do carioca. Com o app, vamos conseguir dar mais velocidade ao fluxo de informações que o COR recebe e passa aos órgãos operacionais. O objetivo é ganhar ainda mais velocidade na pronta resposta da prefeitura”, afirma o novo chefe executivo do COR, Bruno Ramos.

Inicialmente, as oito subprefeituras usarão o aplicativo, em fase de testes, para reportar as ocorrências ao COR. Além de comunicar problemas ao Centro de Operações, os usuários também poderão visualizar informações sobre a cidade, como a previsão do tempo e o estágio operacional do município, as ocorrências abertas no sistema do COR e os alertas emitidos para a população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui