Centro do Rio Antigo terá programação especial para os foliões no Carnaval

Na região do Centro do Rio Antigo – uma das mais boemias da cidade – a expectativa é de que haja um aumento de 40% no fluxo de visitantes durante o carnaval, segundo o Polo Novo Rio Antigo. Um dos destaques da programação na região é o desfile que marcará o centenário do Cordão do Bola Preta, no sábado de carnaval, sob o comando do maestro Altamiro Gonçalves e a presença de Leandra Leal, Maria Rita, Neguinho da Beija-Flor e João Roberto Kelly. O desfile acontece na Avenida Antônio Carlos, a partir das 7h.

Também no sábado de carnaval, o bloco Carioca da Gema faz sua concentração em frente à Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24) a partir das 16h. O bloco reúne 120 ritmistas, 15 instrumentistas e 3 cantores.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Para quem gosta de bailes de carnaval, as casas da região também vão oferecer animados bailes, como o Rio Scenarium, o Carioca da Gema e o Circo Voador. O Lapa 40°, na Rua Riachuelo, recebe a bateria da Mangueira no sábado, dia 10. Além disso, a partir das 12h feijoada com a presença de Carlinho de Jesus.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Outro destaque na região durante o carnaval é a Lavradio Jazz Fest, entre os dias 10 e 13.  Enquanto a cidade ferve com as marchinhas e os sambas de enredo, o clima de Nova Orleans toma conta da rua com 4 dias de shows gratuitos. O evento acontece sempre a partir das 13h e receberá bandas de jazz, como o All That Jazz, Quinteto Nuclear, Monte Alegre Hot Jazz Band e Orleans Original Jazz, entre outros.

O Centro do Rio Antigo é uma região do Rio que tem tradição de carnaval, sendo destino certo dos foliões da madrugada, já que é um dos poucos pontos da cidade que funciona em ciclos de quase 24 horas”, comenta o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim.

Segundo a Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), a região tem opções de hospedagens até 30% mais baratas que a Zona Sul. A ocupação na área está em cerca de 65%, mas a expectativa é de chegar a 85% na média geral da cidade.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9025 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password