Centro do Rio é mais bonito que o de São Paulo, isso é óbvio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Avenida Chile O Marcelo no post sobre o Engenhão, fez um comentário muito interessante:

falando em arquitetura, é engraçado, o cartão postal de sp é o centro de sp, mas quem conhece o centro do rio e o de sp sabe que o centro do rio é infinitamente mais imponente (apesar do centro de sp ser belo tb) e mais bonito, e a tv só mostra no rio aspectos como arco da lapa e praias, se mostrarem o centro do rio ficariam com vergonha de mostrar o de sp.

Eu me lembrei da série da HBO, Madrake, acho que já comentei por aqui, ela tem várias cenas no Cento do Rio com takes que as novelas da Globo, que ficam nas clássicas locações não mostram. É a Sete de Setembro, a Assembléia (o prédio deles é o Edifício Cândido Mendes), sem contar outros locais! No Flickr a gente também pode ver cenários do Rio, diferente dos tradicionais.

Provavelmente devido a beleza estonteante de nossa cidade, a beleza arquitetônica acaba sendo um pouco deixada de lado. Deve ter um limite de “cartão postal” por cidade. Tipo: — Olha, o Rio tem o Cristo, o Pão de Açúcar, a Lagoa! Mas ainda quer botar o Palácio Tirandentes, o Ministério do Trabalho na lista? Pera lá…

Advertisement

Por exemplo, a Avenida Chile é linda! Se fosse, sei lá, em Curitiba seria sempre uma das imagens que apareceriam sempre que falassem da cidade! Veja a foto que tirei do Flickr do Damasceno, não é cartão postal?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio é mais bonito que o de São Paulo, isso é óbvio
Advertisement

Comments are closed.