Centro do Rio sofre ‘apagão’ na manhã desta quinta-feira

Entre os locais sem luz na região estão, por exemplo, todo o quarteirão da Rua da Assembleia, desde a Rua da Quitanda até a Rua do Carmo; VLT parou de funcionar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Avenida Rio Branco, na região central do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diario do Rio

O Centro do Rio de Janeiro sofreu uma espécie de ”apagão” na manhã desta quinta-feira (01/07). De acordo com relatos nas redes sociais, diversas áreas da região central da capital fluminense estão sem luz, situação atípica para a localidade.

Vale lembrar que, justamente nesta quinta, tem início o reajuste na tarifa de energia no RJ, com aumento de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100kW.

WhatsApp Image 2021 07 01 at 11.44.01 Centro do Rio sofre 'apagão' na manhã desta quinta-feira
Repercussão no Twitter sobre ”apagão” no Centro do Rio em 01 de julho de 2021 – Foto: Reprodução

Entre os locais sem luz na região estão, por exemplo, todo o quarteirão da Rua da Assembleia, desde a Rua da Quitanda até a Rua do Carmo. Além disso, há relatos também de que, devido à queda de energia, o VLT parou de funcionar. A informação está sendo apurada.

Paco do Ouvidor Centro do Rio sofre 'apagão' na manhã desta quinta-feira
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Light, empresa responsável pela gestão de energia na cidade, que informou que ”estão na região com equipes trabalhando e apurando as causas da ocorrência”.

Advertisement

Atualização 1 – 01 de julho de 2021 – 11h36

O VLT Carioca enviou ao DIÁRIO DO RIO a seguinte nota oficial: ”Ainda não sabemos o que ocasionou a queda. A energia foi restabelecida agora, após cerca de 20 minutos. As linhas 1 e 3 operaram parcialmente até Cinelândia nesse período e já estão retomando a circulação até Santos Dumont.”

Atualização 2 – 01 de julho de 2021 – 11h58

A Light informou que ”restabeleceu totalmente o fornecimento de energia para trechos do Centro da cidade, após interrupção no final da manhã de hoje (01/07), e que ”a causa da ocorrência está em apuração”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio sofre 'apagão' na manhã desta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui