Fachada do Shopping Paço do Ouvidor, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Um ditado popular antigo diz que ”depois da tempestade, vem a bonança”. Se levarmos isso para o contexto do momento que estamos vivendo, mesmo ainda sem a descoberta oficial da vacina contra a Covid-19, seria a sociedade tentando, aos poucos, retomar suas atividades, tanto pessoais quanto profissionais.

E, no Centro do Rio de Janeiro, ”coração” da capital fluminense, não é diferente. Principal área comercial da cidade, embora ainda longe da chamativa quantidade de pessoas que circulam por lá diariamente, a região vai se restabelecendo economicamente, com a reabertura das lojas de rua e demais estabelecimentos empresariais. E um desses locais é o Shopping Paço do Ouvidor, localizado na esquina da Rua do Ouvidor com as ruas Gonçalves Dias e Uruguaiana, próximo ao Largo da Carioca.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Completando 25 anos em dezembro de 2020, o Paço do Ouvidor tem, como área total, mais de 13 mil metros quadrados e dispõe de estabelecimentos de variados segmentos, desde lojas famosas de moda feminina, como Afghan e Mais Loany, e moda mista, como HBS, a empresas como Unimed e CVC, entre outras.

Em relação à gastronomia, o shopping disponibiliza ao público uma reformulada praça de alimentação, intitulada de Paço Gourmet. O local possui ar-condicionado e é ideal para quem deseja ter tranquilidade para almoçar ou realizar um lanche em meio à agitação da região central da cidade. Por lá, funcionam atualmente 2 estabelecimentos: Nostro Ristorante e Mineiro Delivery.

Paço Gourmet, a praça de alimentação do shopping – Foto: Reprodução/Internet

O primeiro, focado na culinária italiana, é especializado em risotos feitos com arroz carnaroli (originário da Itália), pizzas estilo napolitana e massas artesanais. Segundo um dos sócios do Nostro Ristorante, Rafael Gonçalves, o movimento presencialmente, como já era de se imaginar, sofreu uma queda devido à quarentena, com o serviço de entregas prevalecendo. Ele acredita que, com a volta dos órgãos públicos e das universidades localizadas nos arredores, a situação melhore.

Nostro Ristorante é opção de gastronomia italiana no Paço do Ouvidor – Foto: Divulgação

Já o segundo, como o próprio nome já remete, dispõe da tradicional comida de Minas Gerais, com opções como o arroz carreteiro mineiro e fraldinha, além de adicionais como torresmo, bacon, catupiry e alho frito. Corroborando com o dono do Nostro Ristorante, o proprietário do Mineiro Delivery, Fábio Prado, também acredita na melhora do movimento com a retomadas as atividades citadas anteriormente.

Mineiro Delivery dispõe de pratos típicos da saborosa culinária de Minas Gerais – Foto: Divulgação

Em contato com o DIÁRIO DO RIO, a presidente da Associação de Lojistas do Paço do Ouvidor, Sonia Guaranys, disse que o shopping, adequando-se às determinações sanitárias, distribuiu recipientes de álcool gel por todo o interior do empreendimento e, além disso, tem um segurança na porta responsável por higienizar as mãos e aferir a temperatura de todos que entram no local. Na praça de alimentação, ela diz que é respeitado o distanciamento de 2 metros entre as mesas e que foram disponibilizadas lixeiras automáticas, visando diminuir a possibilidade de contágio entre os clientes.

Respectivamente, aferição de temperatura no acesso ao shopping e lixeira automática colocada na praça de alimentação – Fotos: Reprodução/Internet

Ainda segundo Sonia, todas as lojas receberam um certificado de sanitização, que também foram expostos nos elevadores do shopping. Vale ressaltar que, em relação ao funcionamento, o Paço do Ouvidor está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Certificado de sanitização elaborado pelo Paço do Ouvidor – Foto: Reprodução/Internet

SERVIÇO

Shopping Paço do Ouvidor

  • Endereço: Rua do Ouvidor, 161 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 18h | Sábado, das 10h às 14h
  • Telefones: (21) 3325-5275 | (21) 2232-2725 | (21) 2232-0316
  • Site
  • Facebook
  • Instagram


Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

  1. Há alguma razão para terem apagado o meu comentário que questionava se a matéria deveria deixar claro se seria patrocinada ou não pelo shopping paço do ouvidor? o leitor do diario do rio deveria ter essa informação… e da forma que fizeram a matéria me parece mais uma propaganda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui