Pedalada cultural ocorrida em julho em São Cristóvão - Foto: Divulgação/Subprefeitura do Centro

A região central do Rio de Janeiro receberá, no próximo domingo (03/10), a 2ª edição do ”Pedal Cultural Carioca”, evento que, como o próprio nome já remete, marca um passeio de bicicleta por pontos específicos da capital fluminense.

Se na primeira oportunidade, ocorrida em 25/07, o bairro contemplado foi São Cristóvão, na Zona Norte, agora é a vez do histórico Centro do Rio, uma vez que a ideia é celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.

A largada acontecerá às 09h30 na Rua Alexandre Herculano, atrás do Teatro João Caetano e em frente ao Real Gabinete Português de Leitura, próximo à Praça Tiradentes. Os ciclistas circularão por aproximadamente 4km até chegarem à Praça XV, onde o evento será encerrado.

Assim como na 1ª edição, o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, estará presente. Segundo ele, o objetivo é que seja realizado um Pedal Cultural em cada bairro que compõe a área da Subprefeitura, promovendo, assim, lazer e cultura pela região que é considerada o ”coração” da cidade. ”Estamos contando com o apoio da CET-Rio e órgãos da Prefeitura para garantir segurança para todos e dar suporte para que nosso evento seja incrível. Bora pedalar”, diz.

Vale ressaltar que, para participar, é necessário preencher um formulário no site do ”Espaço e Vida”, responsável pela organização da pedalada. São 100 vagas disponíveis ao público.

O Shopping Paço do Ouvidor é referência no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇO

Pedal Cultural Carioca – Edição ”Caminhos da Independência”

  • Data: 03 de outubro de 2021 (domingo)
  • Horário: 09h30 (concentração)
  • Local: Centro do Rio – Largada: Rua Alexandre Herculano | Chegada: Praça XV
  • Inscrições

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui