Centro do Rio vai ganhar nova Livraria da Travessa

Apesar de ter confirmado que a loja será aberta em breve, a Livraria da Travessa ainda não tem uma data de inauguração prevista para a nova loja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Site Livraria da Travessa

O Centro do Rio vai ganhar mais uma livraria. A nova Livraria da Travessa vai abrir as portas na Avenida Graça Aranha, no Edifício Mayapan, conhecido carinhosamente pelos cariocas como ‘bolo de noiva’. Apesar de ter confirmado que a loja será aberta em breve, a rede ainda não tem uma data de inauguração prevista. A Travessa funcionava na rua Sete de Setembro, até fechar as portas recentemente, mas resolveu permanecer operando na região.

O Centro do Rio de Janeiro é um reduto de muitos espaços voltados à cultura e ao conhecimento e, apesar do fechamento de muitas livrarias, a região ainda concentra uma quantidade significativa de lojas voltadas a esse público. Um exemplo é a histórica Livraria Folha Seca, que, localizada na Rua do Ouvidor, foi aberta em 1998, e dedica-se a ser um espaço voltado para os temas cariocas, como futebol, música e história do Rio de Janeiro.

Paco do Ouvidor Centro do Rio vai ganhar nova Livraria da Travessa
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Além disso, a literatura e o Rio estão ligados: a cidade é cenário de muitas histórias, desde a literatura clássica até as grandes produções. O DIÁRIO DO RIO selecionou 8 obras cujas histórias acontecem no município. Confira a lista completa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio vai ganhar nova Livraria da Travessa
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro do Rio vai ganhar nova Livraria da Travessa
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Abrir uma livraria em um bairro fantasma? Tealmente tem empresários ainda dispostos a jogar dinheiro no ralo. Esses empresários deverias estar pressionando o setor publico a acabar com o home-office e botar TODOS os funcionários pra trabalhar presencialmemte, como era antigamente. Não adianta estimular o setor privado a abrir negócios, se o setor público não faz sua parte. Enquanto estiverem mandando funcionários fingir que trabalham de casa, ou ir aos escritórios 3 vezes na semana, isso não vai mudar. Vejam bem como estão os empresários que defenderam o home-office como Paulo Leman, o grande defensor do home-office na pandemia, que deu entrevistas dizendo que esse modelo de vag@bundagem veio pra ficar. Agora está Lojas Americanas quebrada e Ambev sob suspeita de mandar milhares daqueles que “ficaram em casa” fingindo que trabalhavam, pra rua. O prefeito do Rio, nervosinho da Lava-jato, também deu entrevista dizendo que o home-office “veio pra ficar”. Otimo, estamos pagando pra ver e em breve ceremos quem ainda vai ter condições de pagar IPTU nessa cidade e sustentar esse batalhão de servidores municipais em casa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui