Centro do Rio vai ganhar primeira unidade da Spid

A marca, que já possui cinco filiais no Rio, se prepara para inaugurar um novo espaço no centro da cidade, na rua Sete de Setembro, próximo à rua Ramalho Ortigão. A empresa tem grande atuação na venda por aplicativo de internet.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Spid, loja de conveniência de supermercado com entrega rápida, de até 35 minutos, vai abrir sua primeira filial no Centro do Rio. A empresa pertence à Cencosud, mesma dona do supermercado Prezunic. A unidade ficará localizada no número 162 da Rua Sete de Setembro e tem previsão inicial de inauguração para o mês de junho. No local, funcionou durante muitos anos uma loja do Baú da Felicidade. Além do empreendimento na região central da cidade, já há cinco lojas da bandeira em funcionamento nos bairros do Recreio (2), Barra, Méier e Botafogo.

Com o arrefecimento da pandemia, o Centro volta a receber investimentos e novas locações. Recentemente, foi inaugurada a Vivian Festas, mega loja de artigos para festas e para a casa, na Avenida Passos, com quase 3.000m2. Da mesma forma, o Centro de Integração Empresa Escola fechou o aluguel de um prédio de 4.000m2 na Teófilo Otoni. Notícias de novos players na região têm animado corretores e investidores.

A loja bem na frente do novo supermercado, na rua Sete de Setembro, tem recebido diversas ofertas de interessados e esperamos ter uma nova locação fechada em breve. Lá temos 1450m2. No Shopping Paço do Ouvidor, administrado por nós, também temos conseguido fazer novos negócios e trazer novos ocupantes. O Centro já atinge movimento bem mais próximo ao de logo antes da pandemia. O desafio é atingir os números de antes da crise econômica“, diz Marcus Vinícius Ferreira, gerente de novos negócios da Sergio Castro Imóveis, com três filiais na região central.

A marca Spid, que tem expandido seus negócios pelo Rio, nasceu utilizando exclusivamente os canais digitais para comercialização de seus produtos. Agora, a aposta para conquistar os clientes cariocas é o investimento no formato híbrido, com digital e físico. A nova loja no Centro do Rio, atenderá os clientes via internet e presencialmente.

Advertisement

As duas lojas no Recreio e a unidade Méier atendem apenas online. Já as filiais de Botafogo e da Barra da Tijuca, também possuem o formato presencial, além do digital. A Spid de Botafogo fica no número 100 – Loja 106, da Rua Nelson Mandela, enquanto a Spid Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, fica Avenida Marechal Henrique Lott, 163, Bloco 2 – Loja 102.

A Spid, que integra o grupo Cencosud Brasil, também responsável pela operação do supermercado Prezunic, opera via um aplicativo próprio, o App Spid, por meio do qual os clientes podem fazer suas compras e receber em casa, assim como nos aplicativos Cornershop e Rappi.

As unidades possuem variações de formato – digital e digital+físico – oferecendo serviço de compras de mercadorias para consumo consumo imediato, tais como: bebidas geladas, snacks, açougue, alimentos, doces, refeições congeladas e perfumaria. A empresa informou ainda que este formato segue em crescimento e estão previstas novas unidades para o Rio ao longo de todo o ano.

Outras empresas de conveniência avaliam, segundo corretores, instalar unidades na região, como é o caso da Oxxo, rede mexicana de conveniência, que estaria avaliando pelo menos 4 pontos na região central. O fechamento recente da unidade do supermercado Zona Sul, na rua da Alfândega, apesar de não ser necessariamente definitivo, deixou moradores da região preocupados com uma eventual dificuldade de fazer as compras para casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio vai ganhar primeira unidade da Spid
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui