Imagem meramente ilustrativa de vacina sendo aplicada - Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (01/07), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura um novo ponto de vacinação (PV) em Campo Grande: o Centro Esportivo Miécimo da Silva. O posto, que conta com a parceria da ONG Core, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nesta quinta-feira, poderão se vacinar pessoas de 44 anos, gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos.

Além do PV no Centro Esportivo Miécimo da Silva, a parceria entre a Prefeitura do Rio e a ONG Core (Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade, na sigla em inglês) já promoveu a abertura de outros três macropolos de vacinação pela cidade: Parque Olímpico, quadras da Mocidade e da Portela.

Fundada pelo ator americano Sean Penn, a ONG Core é uma iniciativa humanitária que atua em diferentes países e, na pandemia, tem ajudado na ampliação do acesso à vacinação. Os investimentos da entidade no Município do Rio para o enfrentamento da covid-19, em apoio ao SUS, estão voltados para a montagem de postos de vacinação e testagem, e contratação de profissionais. Todos os equipamentos adquiridos por meio da iniciativa serão doados para a rede municipal de saúde após o término da parceria.

Serviço:
Inauguração do ponto de vacinação do Centro Esportivo Miécimo da Silva
Data: quinta-feira, 1º de julho
Horário: 8h
Endereço: Rua Olinda Ellis, 470, Campo Grande

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui