Centro Médio Salgueiro será reinaugurado no sábado

Os médicos que participam do projeto são todos voluntários e, com a reforma que durou 2 meses, contarão com salas maiores e mais bem iluminadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viviane Araújo doa sangue no Centro Médico do Salgueiro no retomada do lockdown / Reprodução: Internet

O Centro Médico do Salgueiro será reinaugurado no sábado, 26/06, após 2 meses de reforma. Localizado ao lado da quadra da escola de samba, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro, no novo Centro são prestados atendimentos nas áreas de ortopedia, fisioterapia, psicologia, urologia, ginecologia, nutrição, acupuntura, além de outras espacialidades. Os médicos que participam do projeto são todos voluntários e, com a reforma, contarão com salas maiores e mais bem iluminadas para cuidarem da população com mais conforto e dignidade.     

Mais de 800 pessoas são atendidas por mês no Centro Médico Salgueiro, que tem na psicóloga Vilma Araújo a sua coordenadora. O local também oferece orientações sobre a prevenção de diversas enfermidades e ações perniciosas ao indivíduo, como suicídio, gravidez não planejada e contágio por DSTs.  

O Centro, que fica rua Silva Teles, 104, no Andaraí, funciona das 09h às 12h e prestará os seguintes atendimentos na sua reinauguração, no sábado, dia 26/06:

– vacinação contra a gripe (para profissionais da área de saúde, pessoas com doenças pré-existentes e pessoas com 60 anos ou mais; que devem ter sido vacinadas contra COVID-19 pelos menos 15 dias antes.)

Advertisement

– medição da glicose

– medição da pressão arterial

– aplicação de flúor e prevenção de cáries em crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Médio Salgueiro será reinaugurado no sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui