Centro Olímpico de Treinamento será maior legado esportivo do Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Centro Olímpico de Treinamento será maior legado do Rio 2016Menos de 3 anos para o Rio 2016, e já começou a construção de 3 pavilhões esportivos no Parque Olímpico da Barra, no local onde era o Autódromo de Jacarepaguá. Esses pavilhões se unirão aos já existentes Parque Aquático Maria Lenk, ao Velódromo do Rio e ao futuro Centro de Tênis,  para se transformar no primeiro Centro Olímpico de Treinamento (COT) do país e o mais moderno da América do Sul, voltado para atletas de alto rendimento.

Os 3 pavilhões em construção receberão mais de dez competições olímpicas e paralímpicas em 2016. Após os Jogos Olímpicos, o COT oferecerá 40.000m2 para treinamentos de 12 esportes olímpicos e um laboratório de pesquisas nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Clínica, inédito na América do Sul.

Além de oferecer a infraestrutura necessária para a formação, treinamento e desenvolvimento de atletas de alto rendimento, o complexo esportivo capacitará a cidade do Rio de Janeiro a continuar a sediar importantes eventos de circuitos internacionais em diversos esportes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Olímpico de Treinamento será maior legado esportivo do Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui