Centro Olímpico de Treinamento será maior legado do Rio 2016Menos de 3 anos para o Rio 2016, e já começou a construção de 3 pavilhões esportivos no Parque Olímpico da Barra, no local onde era o Autódromo de Jacarepaguá. Esses pavilhões se unirão aos já existentes Parque Aquático Maria Lenk, ao Velódromo do Rio e ao futuro Centro de Tênis, para se transformar no primeiro Centro Olímpico de Treinamento (COT) do país e o mais moderno da América do Sul, voltado para atletas de alto rendimento.

Os 3 pavilhões em construção receberão mais de dez competições olímpicas e paralímpicas em 2016. Após os Jogos Olímpicos, o COT oferecerá 40.000m2 para treinamentos de 12 esportes olímpicos e um laboratório de pesquisas nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Clínica, inédito na América do Sul.

Além de oferecer a infraestrutura necessária para a formação, treinamento e desenvolvimento de atletas de alto rendimento, o complexo esportivo capacitará a cidade do Rio de Janeiro a continuar a sediar importantes eventos de circuitos internacionais em diversos esportes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui