Comércio se preparando para o Natal (Foto: Adailson Calheiros)

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), revelou que 1/3 das empresas no estado do Rio ainda pretendem contratar trabalhadores “extra-Natal”. Entre os empresários consultados, 30,6% afirmam que pretendem abrir vagas para mão de obra temporária para o fim de ano e a alta temporada.

A porcentagem é semelhante à sondagem feita em 2019, quando a intenção de contratação era de 31%. Vale lembrar que o estado ainda sofre com uma série de restrições geradas pela pandemia do Coronavírus que afetam, entre outras coisas, a economia de uma forma geral.

O número de empresários que não pretendem contratar para essas datas caiu: 42,7% dos entrevistados não abrirão vagas temporárias, o que representa uma queda de quase três pontos percentuais em relação ao último ano. Cerca de 26,7% afirmam que ainda não sabem se abrirão vagas temporárias neste ano – em 2019, esse índice era de 23,5%.

A sondagem contou com a participação de 363 empresários do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar o movimento de contratações temporárias para o Natal, festas de fim de ano e alta temporada.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui