Segundo dados da Prefeitura do Rio, apenas cerca de 60% das crianças com 11 anos de idade esperadas foram levadas aos postos de vacinação do Rio para serem vacinadas contra o coronavírus. Ou seja, aproximadamente 40% das crianças não se vacinaram.
Na manhã desta quarta-feira (26/01), o secretário Daniel Soranz falou sobre a imunização das crianças e pediu que os pais levem os filhos, pois a vacinação é segura.
“A gente precisa que os pais tragam os filhos para serem vacinados. A gente teve uma adesão muito baixa nessa primeira semana, mas também tinha poucas vacinas, tivemos algumas fake news sobre supostos efeitos adversos que não se confirmaram”, disse o secretário.
Após 6 dias com o calendário paralisado, a cidade do Rio vacina crianças de 10 anos nesta quarta-feira. A expectativa, segundo o calendário, é que as crianças de até 5 anos de idade sejam vacinadas até o dia 9 de fevereiro Crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades podem se vacinar em qualquer dia do calendário desta faixa etária, independentemente da idade.
Confira o calendário completo: