A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou na manhã desta quinta-feira (03/03) uma operação para verificar denúncias de irregularidades em um ferro-velho localizado na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Portuguesa, na Ilha do Governador. A operação contou com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
Durante a ação, aproximadamente 400 metros de fios e cabos de telefonia foram apreendidos pelos agentes. O material foi reconhecido por técnicos de uma empresa de telefonia móvel. Além disso, uma ligação clandestina de água foi cortada pela concessionária Águas do Rio. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para 37ª Delegacia (Ilha do Governador) onde foi autuado pelo crime de furto e receptação qualificada.
“As ações de fiscalização nos ferros-velhos são fundamentais para coibir a prática de furtos de fios e cabos. Esses crimes prejudicam diretamente a vida das pessoas, pois provocam interrupção de sinais de telefone e internet. A Secretaria de Ordem Pública vai continuar seguindo firme, junto com a Polícia Civil, nesse combate às irregularidades”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A ação foi realizada para verificar denúncias de ilegalidades e coibir furtos de fios de semáforos e de concessionárias de serviços públicos. Também participaram da ação equipes da Comlurb, Rio Luz e Light.