Cerca de 90% dos hotéis do Rio já estão reservados para o Réveillon

A expectativa do setor hoteleiro do Rio de Janeiro é entrar em 2022 com 100% de ocupação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hotéis ao longo da Praia de Copacabana (Foto: Agência Brasil)

A expectativa do setor hoteleiro carioca é entrar em 2022 com 100% de ocupação. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), cerca de 90% dos quartos de hotéis da capital já estão reservados para a virada do ano.

Segundo a Novo Rio, o movimento deve ser o dobro do registrado em 2020. Só na próxima quinta-feira (30/12), a previsão é de que 24.300 pessoas cheguem à cidade.

A procura nas últimas semanas tem sido muito maior. Hoje, aqui na cidade do Rio de Janeiro, nós estamos nos aproximando dos 90% geral de ocupação. As maiores concentrações são Ipanema, com 92%, e Copacabana, com cerca de 88% de ocupação. (…) A tendência é que cheguemos muito próximo, ou até mesmo aos 100% dos quartos ocupados para o réveillon”, afirmou Jorge Chaves, vice-presidente do Hotéis Rio, ao portal de notícias “G1”.

Réveillon em Copacabana

A estrutura da virada está sendo montada. Para este ano, a Praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, contará com um ”manifesto à vida” em forma de vídeo gravado pela cantora carioca Teresa Cristina. A iniciativa antecederá a contagem regressiva para o Ano Novo e os 16 minutos previstos de queima de fogos. Já em relação à parte musical, a festa ficará a cargo do DJ Mam e terá como tema a frase ”Celebre a Esperança”. A playlist escolhida por ele será propagada por meio de 25 caixas espalhadas pela orla.

Advertisement

Para quem quiser ir até Copacabana, o MetrôRio é a melhor opção. No entanto, vale lembrar que ele só estará disponível para embarque até às 20h, sendo reaberto somente às 07h do dia seguinte (01/01).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cerca de 90% dos hotéis do Rio já estão reservados para o Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui