Respectivamente, Bayard Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores, a bailarina Ana Botafogo, membro do júri, e Claudio Castro, Presidente da Associação, na última cerimônia de entrega do prêmio - Foto: Divulgação

Daqui a cerca de 3 meses, mais precisamente no dia 28/10, será realizada pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro a cerimônia de entrega de seu Prêmio Yedda Maria Teixeira, que condecora anualmente pessoas que se destacaram em variadas áreas ligadas ao segmento turístico na capital fluminense.

Presidido por Claudio Castro e coordenado por Gustavo Delesderrier, o júri, composto por Ana Botafogo, Cristina Lacerda, Joana Teixeira, Manoela Ferrari, Susi Cantarino e Thelma Innecco, contemplará vencedores em 8 categorias: Arte, Divulgação, Empreendedorismo, Inovação, Personalidade, Reinvenção, Resiliência e Solidariedade, além de duas menções honrosas. O cerimonial, por sua vez, fica a cargo de Anna Cristina Rosado.

Prêmio Yedda Maria Teixeira de 2019 – Foto: Reprodução/Internet

Em relação ao nome do prêmio, trata-se de uma homenagem à Yedda Maria Teixeira, já falecida, que dedicou sua vida à hotelaria. Ela é mãe de Aloysio Maria Teixeira Filho, que exerceu o mandato de deputado federal constituinte, em 1988, e foi o primeiro presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui