Neste fim de semana, a cerveja Corona anuncia, em parceria com a Parley for the Oceans, a chegada ao Rio de Janeiro de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos. A iniciativa começa nesse sábado, 16/03, com limpeza na Praia do Diabo, no Arpoador, a partir das 9h, e envolve uma série de iniciativas multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares. A participação é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser fazer parte do movimento é na entrada da praia.

“Corona é nossa aliada na luta contra a poluição por plástico em nossas praias. Nossa visão mútua é de deixar esse cenário para trás. Para todos os lugares para onde levamos esse projeto, encontramos sinais de nossas péssimas escolhas quanto ao descarte de lixo, principalmente de plástico, e precisamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, diz Cyrill Gutsch, fundador da Parley for Oceans.

O projeto global Corona x Parley foi lançado em fevereiro no Brasil, em Fernando de Noronha e, agora, será implementado no Rio de Janeiro. Para começar, a cerveja promoverá uma retirada de lixo na Praia do Diabo, seguida de um bate-papo que contará mais sobre a causa e que abordará qual o papel de cada um para transformar o cenário negativo quanto a poluição marítima pelo plástico. Além disso, o projeto promoverá ações de conscientização até o final do ano, para educar e engajar a comunidade local sobre o assunto.

Em 2019, Corona e Parley realizarão, no Brasil, mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Em Fernando de Noronha, o projeto envolveu mais de 100 pessoas e retirou 119 quilos de lixo de uma das praias da Ilha, ajudando a proteger esse paraíso natural do nosso país e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos essa causa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui