CERVEJA ITAIPAVA LANÇA CAMPANHA “TÁ NO CLIMA, TÁ NA MÃO” PARA O VERÃO

Protagonizado por Aline Riscado, o plano de mídia para a campanha alcança todo o território nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cerveja Itaipava apresenta a sua campanha de verão com uma mensagem bem humorada – “Tá no clima, Tá na mão” – que desafia o público a curtir tudo o que há de melhor na estação mais quente do ano sem largar a Itaipava. Este ano, pela primeira vez, a campanha deu o start em redes sociais, com influenciadores e marca interagindo ativamente com o público, através de desafios e memes. No último dia 12 de dezembro estreou o filme para TV, protagonizado por Aline Riscado, a Verão. O plano de mídia para a campanha alcança todo o território nacional e tem desdobramento em mídia online, rádios e mídia out of home.

A campanha começou no digital, assinada pela agência Ginga, tem o mote #OVerãoQueEuQuero e a participação de influenciadores de peso, como a atriz e cantora Cleo e o blogueiro John Drops. A proposta é divertida: editar as fotos enviadas pelo público com pedidos criativos sobre o verão que desejam ter. Tudo de forma irreverente e com a linguagem dos memes, que dão sabor especial às interações com o consumidor. Uma banca de jurados da marca seleciona as melhores imagens e posta uma seleção diária nos destaques do perfil oficial da Itaipava no Instagram. A marca tem muitas outras interações preparadas para o digital e ao longo da campanha irá trazer o público cada vez mais para interação da página da marca.

Em seguida acontece a estreia do filme para TV, desenvolvido pela super agência de publicidade Y&R e produzido pela Pródigo Films. Com locações nas praias de Tijucopava e na Praia do Mar Casado, no litoral paulista, o filme apresenta banhistas em situações típicas vividas à beira mar: estendendo uma canga, jogando frescobol, abrindo um guarda-sol, tomando uma ducha, amarrando o biquíni e jogando baralho, mas fazendo tudo com maestria e uma mão só, sem largar a Itaipava na outra mão em nenhum momento.

A modelo Aline Riscado, a Verão, fecha a peça saudando a chegada da estação e abrindo a sua garrafa de Itaipava na praia. O novo jingle que embala as cenas tem batida funk descontraída com o alto astral típico da estação mais quente do ano. O desejo da marca é que o hit se torne o primeiro do verão 2021. A direção dos filmes é de Rafael Quinto. Para produzir, a equipe contou com mais de 40 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.

Advertisement

Este ano fomos desafiados por um cenário atípico, mas nosso público é muito criativo e estamos confiantes que será uma temporada alegre, com novas formas de curtir o calor, os encontros entre amigos e familiares, virtuais ou sem aglomeração, e com muita Itaipava ao ar livre ou no ambiente de casa. O importante é viver o clima bom do verão, esteja onde estiver, com uma Itaipava gelada na mão”, explica Eliana Cassandre, head de marketing de Itaipava.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CERVEJA ITAIPAVA LANÇA CAMPANHA “TÁ NO CLIMA, TÁ NA MÃO” PARA O VERÃO
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui