Cervejaria de Niterói ganha medalha de ouro no World Beer Awards 2022

A "Noi Diavolo" ganhou a medalha de ouro na categoria “Biére De Garde & Saison” de um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Alexander Landau

A Cervejaria Noi conquistou a medalha de ouro no World Beer Awards 2022, um dos mais importantes concursos do mundo. A Diavolo, uma Belgian Strong Ale envelhecida em barril de carvalho, anteriormente utilizado para repouso de vinho Chardonnay, foi eleita a melhor “Biére de Garde & Saison” do ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/08), em Londres, na Inglaterra.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a medalha do World Beer Awards 2022 coroa um ano de muitas conquistas: “a Diavolo já tem uma história internacional, medalhou na European Beer Star, em 2018, mas o ouro na WBA traz um brilho diferente, principalmente neste ano, que temos ganhado muitos prêmios”.

Diavolo Cervejaria de Niterói ganha medalha de ouro no World Beer Awards 2022
Foto: Divulgação

No último dia 13, a Noi também ganhou duas medalhas de ouro na etapa nacional do maior concurso cervejeiro do continente, a Copa Cervezas de América, que foi realizada em Porto Alegre. A cervejaria venceu nos estilos: “Irish Red Ale”, com a Rossa, e “Cervejas com especiarias ou cacau”, com a Ciocollato, uma Russian Imperial Stout com 12% de teor alcoólico que recebe pó de cacau em sua receita.

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana. A marca carrega o título de ser a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro.

Advertisement

A família Noi é composta por quatorze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Bionda (Pilsen), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Hop Lager, Noi Low Carb (Pilsen), Moka (Dry Stout com café) Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Oro (Pilsen Premium), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale) e Sicilia (Witbier)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cervejaria de Niterói ganha medalha de ouro no World Beer Awards 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui