A cervejaria Jeffrey lança suco de uva que não leva nem água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Jeffrey_Quatro Estações3_TomasRangelSabe a cerveja Jeffrey, aquela do patinho? Recentemente eles lançaram o seu segundo rótulo, uma  Red Pilsen, mas isso já era esperado, o que não era esperado é que eles partissem para bebidas não alcóolicas e a primeira escolhida foi um suco de uva!!! Para ressaltar que a  Jeffrey não é apenas uma cervejaria, mas uma marca de produtos especiais – Jeffrey Special Brand.

Os sucos fazem parte da coleção Quatro Estações a foi elaborada minuciosamente, desde o arrendamento da terra, localizada em ambiente propício para esse tipo de plantação – em São Valentin do Sul, serra gaúcha – passando pelo cultivo, seleção das uvas, identidade visual, e muito, muito sabor. Se os sucos que costumamos consumir são oriundos das uvas que não passaram pelo crivo da produção de vinho, nos sucos da Jeffrey elas são cultivadas especialmente para esse único fim. Não há aditivo de água, açúcar ou qualquer produto químico, são totalmente naturais e 100% integral e, por isso mesmo, com um sabor único e refinado.

A coleção apresenta quatro sabores destacando variações da uva: Niágara Branca, Niágara Rosa, Uva Francesa e Uva Bordô – cada uma representa uma estação do ano. E aí está o porquê da língua norueguesa assinar a identidade visual do produto: um dos países que possui as quatro estações muito bem definidas é a Noruega. Além disso, a sua grafia interessante e misteriosa, misturada aos símbolos utilizados nos rótulos que possuem referencias gráficas illuminati, ganha ainda mais força ao sabermos que na língua falada o norueguês possui quatro dialetos diferentes. Características e coincidências divertidas e instigantes para comunicar esse produto tão especial a um público que está sempre buscando aprender um pouco mais sobre cada cultura mundo afora e se aprofundando nas experiências gastronômicas e suas infinitas possibilidades, formatos e gostos.

Advertisement

Por falar em gosto, a colheita das uvas é feita com as mãos, evitando a oxidação das mesmas no contato com máquinas e garantindo um sabor totalmente puro – sem falar na importância de realizar um processo de produção carregado de poesia ao manter a relação de troca entre o homem e a terra. O produto busca levar aos seus consumidores, desde o primeiro gole, a essência desse processo humanizado, tão raro de vivenciarmos no mundo moderno e que promove toda a diferença no paladar.

O processo é tão detalhado e orgânico que a primeira safra foi perdida para pragas o que os levou a plantarem roseiras no parreiral, para a praga atingir as flores. E o resultado é ótimo, a Sommer parece que é adoçada com mel. Assista a entrevista com o Gil Val, um dos sócios da marca:

Os restaurantes Formidable, Irajá Gastro, Olympe e Roberta Sudbrack, Puro do Chef Pedro Siqueira, Copacabana Palace, no Rio, e no Eataly, em São Paulo já apresentam os sucos nas suas cartas de bebidas e podem ser harmonizados com as suas premiadas gastronomias. Na loja-conceito da Jeffrey, os sucos são vendidos em caixas de 12 unidades de um só sabor ou em kit de 4 unidades com uma garrafinha de cada sabor, sendo, essa última, ótima opção para quem deseja provar a coleção completa.

Coleção Quatro Estações – Vår – Uva Niágara Branca – Sommer – Uva Niágara Rosa – Høst – Uva Francesa – Vinter – Uva Bordô.

Preço: R$ 12

Serviço:
Jeffrey Special Brand – Rua Tubira, 8C – Leblon. 2274-0000. www.jeffrey.com.br

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A cervejaria Jeffrey lança suco de uva que não leva nem água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui