Cesar Maia começa trabalho de oposição na Câmara dos Vereadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar MaiaOntem o vereador Cesar Maia (DEM) fez seu primeiro discurso como vereador. Uma das maiores surpresas foi que todos os vereadores presentes, ao contrário do costume, ficaram calados e prestando atenção no que o ex-prefeito tinha para falar e valeu a pena.

Apesar de começar elogiando o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), ele já mostrou que o governo terá trabalho nesta legislatura. E isso é muito bom, o Poder Legislativo no Brasil normalmente é usado apenas como extensão do Poder Executivo, vide a ALERJ que praticamente não tem oposição. Já na Câmara dos Vereadores Cesar Maia servirá como vocalizador de todos que estão infelizes com a administração de Paes.

E se a oposição na Câmara dos Vereadores é minúscula comparada ao rolo compressor dos governistas, Maia contará com a Constituição Federal ao seu lado, e fará vários requerimentos à Prefeitura do Rio, que é obrigada a responder em 30 dias, ou estará cometendo crime de responsabilidade. Apenas em seu primeiro dia como vereador foram 23 requerimentos de informação.

Advertisement

Estes 23, mais outras proposições, geraram 53 atos legislativos, cumprindo todas as promessas de sua campanha eleitoral. É bom Paes se preparar que até 2016 ele vai ter que aprender a governar de verdade.

Assista ao discurso de Cesar Maia:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia começa trabalho de oposição na Câmara dos Vereadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui