No último dia 19, o vereador e ex-prefeito do Rio Cesar Maia foi internado após testar positivo para Covid-19. Poucos dias depois, a filha dele, Daniela Maia, comemorou nas redes sociais que Cesar deve ter alta nesta segunda-feira (24/01).
“Meu pai está ótimo. Amanhã volta para casa! Aleluia! Obrigada a todos pelo carinho”, postou.
Na quinta-feira (20/01), o ex-prefeito teve uma pequena queda na saturação e precisou de oxigênio, mas na sequência voltou a respirar normalmente. Durante sua internação, manteve exames e quadros estabilizados. César Maia tomou as três doses da vacina contra a Covid e não tem nenhuma comorbidade.
Cesar Maia é economista e ex-professor da UFF. Foi exilado político, deputado constituinte, prefeito do Rio por 3 vezes e atualmente ocupa o cargo de vereador na cidade do Rio.
Só esqueceu de mencionar que foi um político que ajudou a acabar com o Rio…
Quando um triplamente vacinado é internado é sempre uma coisinha rápida, nada demais, foi internado pro precaução. Quando é um não-vacinado é negacionista e Bolsonarista, foi internado porque não tomou vacina. Assim é a imprensa de hoje.
De fato, existe esta tendência na imprensa… fora que internar sem estar precisando leva à tona a questão do censurado tratamento precoce. Ninguém se interna just for fun, just in case… Há hipótese de que aquilo foi censurado apenas pros pobres do SUS, já os ricos compram os riscos da medicina off-label.