Cesar Maia não será a candidato a Prefeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar MaiaNestes últimos dias começou a circular a hipótese que o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), seria candidato a prefeito do Rio este ano. O fato seria devido a recentes pesquisas que mostram que com Maia na disputa, um 2o turno tornaria-se quase certo.

Porém, em O Globo, e reproduzido em seu ex-blog, Maia diz que isso não ocorrerá. Ele é candidato a vereador:

Quero servir a minha cidade, e como vereador o farei também.

Veja o texto de Cesar Maia:

Advertisement

O GLOBO ENTREVISTA CESAR MAIA SOBRE ELEIÇÕES 2012!

1. RIO – O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) disse nesta quinta-feira não haver “nenhuma chance” de ser candidato novamente nas próximas eleições, em outubro, ao cargo que ocupou por três mandatos. Em evento do PR, na última quarta-feira, no Rio, o deputado federal Anthony Garotinho, ex-governador, defendeu o nome de Cesar Maia como cabeça de chapa da aliança.

2. Segundo Garotinho, essa seria a maneira de garantir a disputa para o segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tentará a reeleição.   – Não há nenhuma chance. É hora de renovação. A geração de 1964 (na política) terá 74 anos em 2014. A geração de 1968, a minha, terá 70 anos. Há que abrir espaço às novas gerações políticas – afirmou Cesar Maia.

3. – Os fatos estão na politica e esta exige renovação. Se as gerações que atravessam hoje os 60 anos e que se formaram em outra época não entenderem isso, estarão servindo ao passado e suas circunstâncias, cultura, política e estilos – declarou o democrata.- Ele (Garotinho) apenas sinalizou os vetores que disputarão as eleições este ano no Rio, e personalizou um deles. Quero servir a minha cidade, e como vereador o farei também.

4. Cesar Maia lembrou de candidatos a prefeito em eleições passadas que lideravam as pesquisas de intenção de votos, mas acabaram sendo derrotados: – Qualquer pesquisa de projeção de cenários com os nomes hoje em disputa, sendo qualificados, mostra isso. Não se pode fazer pesquisa com nomes de visibilidade muito diferente. Por isso, os não iniciados se surpreenderam, em 1992, com Cidinha (Campos) com 38% na pré-campanha; em 1996, com (Sérgio) Cabral com 37%; em 2000, com (Luiz Paulo) Conde com 35% e, em 2008, com (Marcelo) Crivella, com 27%. A eleição de 2004 foi um ponto fora da curva. Assim mesmo, venci no primeiro turno por sete mil votos e em função da desistência de Denise Frossard.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia não será a candidato a Prefeito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui