Cesar Maia pode herdar 2º voto de Flávio Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As últimas pesquisas para Senador mostra um cenário de empate entre 4 candidatos ao Senado, tanto no IBOPE, quanto no DataFolha, deixando a corrida apenas com Cesar Maia (DEM), Flávio Bolsonaro (PSL), Lingbergh Farias (PT) e Chico Alencar (PSOl). Ou seja, 1 candidato conservador, 1 de Centro e 2 de esquerda, e isso pode determinar a estratégia do voto dos eleitores, em especial o conservador.

É fato que a família Bolsonaro é um portento de votos hoje no estado do Rio, levando boa parte dos votos dos conservadores. E esse cenário para o Senado, com 2 candidatos a esquerda com chances de vitória, pode fazer com que o ex-prefeito do Rio herde o 2º voto de Flávio Bolsonaro (este ano se escolhe 2 senadores). Afinal, um Bolsonarista deixar de votar em Maia, pode indiretamente tá elegendo Lindbergh ou Chico, e não vai dar para explicar isso em casa, né?

retangulo Cesar Maia pode herdar 2º voto de Flávio Bolsonaro
Tudo sobre as eleições 2018 no Rio de Janeiro

Vale ressaltar que Chico Alencar é de uma imensa qualidade parlamentar, várias vezes eleito como o melhor deputado em Brasília, mas com pautas progressistas que causam ojeriza ao eleitorado conservador. Já Lindbergh tornou-se no senado um advogado de Lula, deixando de defender o estado do Rio, o que afasta qualquer um que antipatize com Lula.

Advertisement

Outro fato interessante, desta vez para governador, é que Romário (Podemos) pode perder os votos conservadores, é que se eleito, quem assume seu mandato no Senado (ele ainda tem mais quatro anos) é seus 1º suplente é João Batista Lemos, comunista histórico, e presidente do PCdoB no estado do Rio. Ou seja, se paparem mosca, os conservadores podem eleger 2 senadores de esquerda, coisas da política do Rio.

Sobre Romário, no vídeo abaixo falo sobre Lemos e outros fatos que o tornam o pior candidato a governador do Rio:

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia pode herdar 2º voto de Flávio Bolsonaro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui