Cesar Maia será candidato ao Senado em 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como dizem os gringos, “third time’s the charm“, que é para dizer que na 3ª tentativa que se consegue, e o ex-prefeito do Rio e atual vereador Cesar Maia (DEM) vai seguir isso a risca nas eleições deste ano, de acordo com o Radar/Veja, Maia finalmente decidiu ser candidato a Senador pelo Rio de Janeiro. Ele tentou a vaga em 2010, quando ficou em 4º, atrás de Lindbergh Farias (PT), Crivella (PRB) e Jorge Picciani (MDB), e em 2014, quando perdeu a vaga para Romário (Podemos). Pode dizer, era melhor ter votado nele nas 2 eleições anteriores, né?

Maia terá de vir na mesma chapa que seu antigo aliado e atual desafeto, Eduardo Paes (DEM). Não que isso represente um grande problema, em 2014 veio na de Pezão (MDB) sem estar empolgado com o mesmo, e em 2016 o DEM apoiou Pedro Paulo para prefeito, e o ex-prefeito também não demonstrou lá muito afeto por ele.

Esse ano são disputadas duas vagas no Senado, e estão totalmente abertas, a de Crivella hoje está com seu suplente Eduardo Lopes (PRB), que não tem empolgado na pesquisa, nem o partido. Lindbergh, o dono da outra vaga, pode vir a deputado federal para manter o foro.



Advertisement

E a questão dos candidatos ao Senado ainda está totalmente aberta, apesar de já estarmos entrando no período das convenções partidárias. Além da dúvida sobre Lindbergh, só temos certeza das candidaturas de Lopes, Chico Alencar (PSol) e Flávio Bolsonaro (PSL), este último sempre pontuando bem nas pesquisas.

E, por falar em pesquisa, a notícia é boa para Maia, ele estava em 2º na última pesquisa para Senador, realizada em Maio pelo Instituto Paraná/JB. Verdade que estava colado na delegada Marta Rocha (PDT), mas ela já disse que não será candidata. Veja como estavam os números:

  • Flávio Bolsonaro (PSL) – 32,3%
  • Cesar Maia (DEM) – 20,6%
  • Martha Rocha (PDT) – 20,4%
  • Chico Alencar (PSol) – 16,3%
  • Lindbergh Farias (PT) – 15,5%
  • Eduardo Lopes (PRB) – 6,4%
  • Sergio Zveiter (DEM) – 6,3%
  • Indecisos – 8,8%
  • Nenhum – 15,8%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia será candidato ao Senado em 2018
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui