Cesar Maia será candidato ao Senado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar Maia

PAREM AS MÁQUINAS! De acordo com Merval Pereira as eleições 2014 no Rio de Janeiro tem mais uma novidade, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEMOCRATAS) desistiu de ser candidato a governador e será candidato ao Senado e, surpresa!, em uma chapa que tem como candidato a governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que até ontem tinha Sérgio Cabral (PMDB) candidato a Senador.

Tal decisão foi uma resposta a participação de Romário (PSB) como candidato a senado na chapa de Lindbergh Farias (PT) e, logo, a desistência de Jandira Fegali (PCdoB) que não tentará mais o Senado. Tal mudança criou uma grande dificuldade para a candidatura de Cabral, já que os 3 estavam embolados nas últimas pesquisas.

O tamanho do tempo de Tv desta chapa que deve ser enorme, já que praticamente não sobrou nenhum partido para apoiar os outros candidatos.

Advertisement

Sérgio Cabral pode descansar nestas eleições

Sergio Cabral

Já sobre o futuro do Cabral tudo indica que ele não virá candidato a nada este ano, deixando seu filho vir deputado federal e, talvez, preparando o caminho para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016.

Dilma fica virtualmente sem palanque no Rio

Dilma Rousseff

Quem acaba sofrendo com essas novas chapas é a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), a chapa de Pezão, terá o apoio de PSDB e DEMOCRATAS, que apoiam nacionalmente Aécio Neves (PSDB) e a maioria dos mais importantes candidatos a deputado federal do PMDB (que tem a vaga de vice da presidente) apoiará Aécio.

Já o candidato de seu partido, Lindbergh, fechou acordo com o Romário do partido de Eduardo Campos (PSB).

Sobrando assim Crivella (PRB) e Garotinho (PR), o primeiro vai para onde a Igreja Universal estiver e o segundo, bem, tudo indicava que ele apoiaria Eduardo Campos.

Candidatos a governador

Eleições 2014

Esta semana o Miro Teixeira (PROS) já tinha desistido da candidatura, com Maia apoiando Pezão sobraram apenas 5 candidatos. Mas ainda tem cara de que será uma eleição com 2 turnos, resta saber quem vai.

Veja os candidatos:

  • Luiz Fernando Pezão (PMDB)
  • Anthony Garotinho (PR)
  • Marcelo Crivella (PRB)
  • Lindbergh Farias (PT)
  • Tarcísio Motta (PSol)

Já para o Senado tem-se apenas até agora 2 candidatos, Romário e Cesar Maia. Não imagino que  PR, PRB ou PSol venham com nomes competitivos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia será candidato ao Senado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui