Cesar, Rodrigo e Dani Maia se filiam ao PSDB

Família Maia assinou junta a ficha de filiação ao PSDB, a aposta é que Dani Maia será a candidata a deputada federal do grupo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Deixando um total de zero pessoas surpresas, a família Maia mudou-se para o PSDB, o patriarca Cesar Maia (ex-prefeito e vereador do Rio) deixou o União Brasil, a filha Dani Maia (presidente da RioTur) deixou o PSD e o filho Rodrigo Maia (ex-presidente da Câmara e deputado federal) já estava sem partido desde que foi expulso do DEM. Rodrigo estava em São Paulo, onde era secretário do governador João Doria.

Rodrigo Maia passa a presidir a federação do PSDB-Cidadania no estado do Rio e pretende eleger 3 deputados federais. Não será uma tarefa fácil, em 2018 o grupo coligado elegeu apenas 1 deputado federal, Marcelo Calero, hoje no Cidadania. E o partido perdeu uma de seus principais puxadores de voto, Max Lemos, que foi para o PROS, levando junto sua nominata. Isso inclui seu afilhado Paulinho Orozimbo.

A irmã gêmea de Rodrigo, Dani Maia, deve deixar a RioTur e pode ser candidata a deputada federal. Há a possibilidade de ela vir a estadual e o irmão a federal, mas para isso tem de convencer o atual secretário de turismo do Rio e ex-secretário de obras do estado, Bruno Kazuhiro, pupilo de Cesar Maia e pré-candidato a deputado estadual. Também fica a dúvida para qual canoa Kazuhiro irá, se do PSD de Paes ou o PSDB de seu padrinho Cesar.

Advertisement

Já na corrida para governador, o PSDB deve apoiar o candidato de Eduardo Paes, ou mesmo a coligação. Os Maias e Paes tem vínculos políticos e familiares e que foi fortalecido nos últimos anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar, Rodrigo e Dani Maia se filiam ao PSDB
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo Maia e Cesar Maia sempre trabalharam pelo melhor do Rio, nunca me decepcionaram. Tenho certeza que com sua Irmã e com os conselhos do Pai ela representará muito bem o Estado do RJ. Gostaria muito que Cesar Maia Viesse como senador, lugar de merecimento.

  2. Eu e minha família sempre votamos no Rodrigo Maia ,mas ,depois que ele se aliou a Dias Toffoli, Alexandre de Moraes , Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes para rasgar a Constituição e se reeleger , visando impedir que aliado do maluco do Bolsonaro fosse eleito presidente da Câmara ,eu desisti. Agora nunca mais. Se depender de mim ele vai ser secretário em São Paulo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui