A plataforma da CET-Rio disponibiliza informações sobre o tráfego na cidade - Prefeitura do Rio

A partir dessa segunda-feira (07/06), a CET-Rio disponibilizará à população, informações de tráfego coletadas para seus estudos internos através da Plataforma de Informações de Tráfego (PIT), com base nos dados fornecidos pelos equipamentos de fiscalização eletrônica. O site mostra a classificação da frota circulante na cidade por tipo e espécie de veículo, ano de fabricação, tipo de combustível e estado de origem.

A ferramenta leva em consideração a frota circulante em relação à frota licenciada, além de uma série de elementos a partir das consultas à base cadastral disponibilizada pelo convênio junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Alinhada com a Semana do Meio Ambiente, a CET-Rio libera a consulta dos dados de tráfego que apontam para características dos veículos em circulação na cidade do Rio, possibilitando estudos dos temas ambientais que possam identificar e aumentar o conhecimento do impacto do trânsito nas ruas, além dos estudos de engenharia de tráfego, essenciais para aprimorar a mobilidade urbana e as condições ambientais.

A CET-Rio tem estabelecido parcerias com o segmento acadêmico para desenvolver estudos em vários campos baseados nas informações da plataforma.

A ferramenta estará disponível para toda a população com informações em tempo real sobre o volume de tráfego da cidade no site da PIT.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui