CET-Rio uma inutilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Verdinho da CET-RioSe pensarmos como seria uma anarquia, ou uma sociedade do cada um por si, basta observar o trânsito carioca, pois é assim que funciona, ou melhor, não funciona. A CET-Rio vem se mostrando no governo Eduardo Paes de uma completa inutilidade e complicando cada vez mais a vida do carioca.

Mais um sinal dessa total incapacidade gerencial no trânsito do prefeito e de sua equipe é o nó do fim da tarde e que varou a noite de hoje, 1º de novembro. O que causou, um atropelamento na Avenida Ayrton Senna, na Barra, e que causou reflexos na Zona Sul e Jacarepaguá. Um absurdo que um único acidente vire esse dominó, e que acaba causando outros acidentes (a pessoa estressada tenta recuperar o tempo perdido e bate).

E essa é a primeira vez? Não, basta lembrar de um acidente no túnel da Linha Amarela que deu um nó tão absurdo que Centro-Barra demorou 4 horas. E novamente reflexo na cidade toda e não apenas na via com problema. E são vários outros exemplos de problemas no trânsito causado pela falta de gerenciamento na Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro.

Advertisement

O fato parece ter atingido um ponto que o atual Secretário de Transportes, Alexandre Sansão, vai ser substituído por Carlos Roberto Osorio, atual Secretário de Conservação. O motivo, de acordo com O Dia, é que Osório deve ser candidato a deputado em 2014 e a secretaria de conservação deveria ficar na mão de um técnico. Duvido muito que seja esse o motivo e sim a incompetência de Sansão no gerenciamento do trânsito carioca, mas que terá como consolo ser subsecretário de Transportes.

Outro dos sinais da incompetência da CET-Rio são os verdinhos, aqueles controladores de trânsito que, basta chegarem, o que antes era uma via sem um carro se torna um congestionamento. Sério, já os vi parando trânsito na Barra, causando retenção do Lourenço Jorge até o Rio 2 sem nenhum motivo (o trânsito na Ayrton Senna e nas Américas estava livre). Como diriam os mais antigos “É Batata!”, viu um verdinho, encosta o carro que vai demorar para chegar em casa.

Sempre que comento sobre o trânsito do Rio e reclamo da Prefeitura e, claro, do Paes, alguns eleitores dele o defendem dizendo que não é culpa dele… pois é… a Não votei nele, e quem acompanha o Diário do Rio sabe como o desprezo. Mas torço para que a mudança de Secretário represente uma mudança na forma de ver o trânsito no Rio de Janeiro, afinal, “Imagina na Copa…”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CET-Rio uma inutilidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui