CFAP recebe 537 novos aprovados em concurso da PMERJ

Mais de 500 aprovados no concurso de 2023 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciam adaptação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, na Zona Oeste, seguindo determinação do governador Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
  1. Um novo ciclo começou nesta quinta-feira (20/02) para os 537 aprovados no concurso de 2023 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, parte do grupo de 2 mil convocados pelo governador Cláudio Castro. Eles ingressaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças 31 de Voluntários (CFAP 31 Vol), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, onde realizaram a entrega de documentos e se preparam para iniciar, na próxima segunda-feira (24/02), o período de adaptação ao curso de formação.

Nesta etapa inicial, os futuros policiais receberão palestras informativas e instruções sobre a rotina militar e as diretrizes institucionais, facilitando a transição para o Curso de Formação de Soldados. “Estamos fazendo o maior investimento da história na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Queremos fortalecer cada vez mais o efetivo das nossas forças de segurança” governador Cláudio Castro.

Para a futura policial Maria Beatriz Copello, o momento representa a realização de um sonho que ela nutre desde a infância.
“Estou muito feliz e realizada. Sinto que nasci com essa vocação mesmo, é uma coisa que carrego desde criança. Muita gente tentou me desencorajar, mas eu consegui chegar até aqui” futura policial Maria Beatriz Copello.

A aluna Thainar Camilo reforçou que os investimentos em segurança pública dão maior credibilidade às forças policiais e aproximam a população dos profissionais. “É uma sensação indescritível estar aqui. Foi muito esforço, abri mão de muitas coisas para alcançar este objetivo. Sempre quis servir de alguma forma. Os investimentos em segurança pública são primordiais e esperamos contribuir para reduzir os índices de criminalidade” aluna Thainar Camilo.

Já o aluno Alex Rubens destacou que, além de reduzir a criminalidade, os recursos do Governo do Estado garantem melhores condições de trabalho aos servidores. “Espero ter uma formação muito boa, minhas expectativas são grandes. Acompanhei a entrega de coletes balísticos e capacetes aos profissionais, o que me tranquiliza muito como futuro policial” aluno Alex Rubens.

A partir de março, quando começa oficialmente o curso, os recrutas serão divididos em quatro turmas ao longo de 12 meses de formação.
“É importantíssimo para nossa sociedade essa medida adotada pelo governador Cláudio Castro, de iniciarmos o processo de formação dos servidores públicos responsáveis pela garantia da ordem e da vida do cidadão fluminense” tenente-coronel Alex Soliva, comandante do CFAP.

Os novos integrantes da Polícia Militar seguem para a próxima fase do curso com expectativa de ampliar o efetivo e reforçar a segurança em todo o estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CFAP recebe 537 novos aprovados em concurso da PMERJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui