Chapa PSL, PTB e PSD pode tirar Crivella do 2º turno

Aliança entre partidos bolsonaristas teria o deputado Luiz Lima como candidato a prefeito, Cristiane Brasil como vice e atrapalha projeto de Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hugo Leal, Cristiane Brasil, Luiz Lima, Antônio Rueda e Sargento Gurgel

O atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), pode ficar fora do 2º turno. É que, de acordo com o jornalista Paulo Cappelli, O Globo, 3 partidos bolsonaristas, PSL, PTB e PSB estão próximos de fechar uma aliança para as eleições 2020 no Rio de Janeiro.

Uma reunião na manhã deste, sábado, 5/9, já teria costurado a aliança como candidato a prefeito o deputado federal Luiz Lima (PSL), e como vice Cristiane Brasil (PTB), filha do infame Roberto Jefferson. E o PSD, que tinha Hugo Leal como pré-candidato, os apoiaria. Até porque Leal pode ir para o 1º escalão do governador Claudio Castro (PSC).

A Cappelli, o presidente do PSL no Rio disse: As coisas ficaram encaminhadas após esse primeiro encontro de hoje. Há a sinalização dos três partidos de caminharem juntos na eleição carioca, tendo o Luiz Lima como cabeça de chapa e a Cristiane Brasil como vice. Falta ainda o ajuste na executiva nacional do PTB e do PSD

O PSL que tem o deputado estadual Rodrigo Amorim também como pré-candidato a prefeito, já teria aprovado a chapa. Faltando o quase certo aval de Roberto Jefferson do PTB, e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Advertisement

Caso se confirme, a derrota será grande para Crivella, que vinha contando com o apoio Bolsonarista por votos. Uma pesquisa do Ipespe, divulgada na última semana, inclusive o colocaria na frente de Eduardo Paes (DEM) caso tivesse o apoio de Bolsonaro. Não é por outro motivo, que grupos ligados a Crivella tem rodado por WhatsApp vídeo da dancinha de Bolsonaro com Crivella

https://www.youtube.com/watch?v=T1JuU-aJw6s

Por outro lado, os adversários de Crivella, vão relembrar que o mesmo apoiou o governo Lula e o governo Dilma, inclusive sendo Ministro da Pesca na gestão do PT. E já roda imagens como essa abaixo:

Crivella Lula Dilma Cabral e Lindbergh 1 Chapa PSL, PTB e PSD pode tirar Crivella do 2º turno

O PSL chegou a conversar com Crivella e com Eduardo Paes (DEM), mas uma aliança com o prefeito ou com o ex-prefeito ficou distante por diferentes motivos. Em relação a Crivella, o partido levou em consideração pesquisas internas que mostraram dificuldade no projeto de reeleição. Já no que diz respeito a Paes, o ex-prefeito resistiu a aceitar que o PSL, identificado com Bolsonaro, indicasse o vice em sua chapa, com medo de perder o eleitorado de esquerda e centro-esquerda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chapa PSL, PTB e PSD pode tirar Crivella do 2º turno
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. É ele mesmo, que o ladrão do Witzel mandou prender a esposa e afilha dele, diga-se por sinal que ambas estavam treinando e não no lazer, pois são nadadoras olimpicas. LUIZ LIMA gnahará fácil, ele não é ladrão.

    • No mundo todo nadadores olímpicos, jogadores de futebol, corredores, maratonistas tiveram que acatar determinações de afastamento de governos… França, Itália, Espanha, Inglaterra etc mas os cegos reacionários covidiotas negam a realidade.

  2. Pelo o que sei ele não foi hipócrita, defendendo esse isolamento da fraudemia! Por isso a família dele foi a rua! Diferente de outros que estavam em seus programas de TVs dizendo FIQUE EM CASA e fazendo festinhas, correndo na rua sem máscara, correndo na praia sem máscara…. Meu voto é dele.!

    • Olavete, pode votar em quem quiser.
      Mas não houve uma fraudemia não. São 125 mil mortos (oficialmente) fora os que ficaram diagnóstico, tiveram amostras descartadas ou resultado negativo por mau acondicionamento, além dos que preferiram omitir na certidão, a fim de não ficar sem o seguro de vida.
      Sobre as condutas dos cariocas, ou melhor, os covidiotas (como são chamados na Europa quem descumpria as medidas de isolamento, o que houve aqui é uma verdadeira bagunça normativa.
      Nem Governo Federal, nem Estadual, nem Municipal agindo de forma planejada. Decisões opostas.
      Se entrasse no site de governo europeu como o francês, encontraria informações reunidas e muito mais claras do que aqui.
      Sobre o comparativo da família do agora candidato Luiz Lima com o jornalista do G1, se fosse mais inteligente da sua parte, bastava uma consulta aos decretos, e identificaria que caminhada ao ar livre sozinho não estava proibido, o que estava é aglomeração e banho de mar – este último sendo praticado pela família.

  3. Luiz Lima… Aquele que achava que a família dele podia durar o isolamento enquanto que os outros permanecem em casa(?) Espero que não votem nele não.
    Já estamos cheios desse tipo de gente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui